segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Eto'o pondera PSG
Grandes somam e seguem
Chapa 3
O FC Porto jogou na passada sexta-feira frente ao Paços de Ferreira, num duelo de familiares: Vítor Pereira, técnico dos azuis, é cunhado de Luís Miguel, treinador dos 'castores'. Apesar de uma primeira parte muito bem conseguida pela equipa da Capital do Móvel, foram os azuis e brancos a adiantar-se no marcador já perto do intervalo, depois de um auto-golo de Melgarejo.
A vantagem e o descanso fizeram bem aos pupilos de Vítor Pereira, que dominaram e controlaram o segundo tempo. O sucessor de André Villas-Boas fez entrar no segundo tempo Moutinho e Kléber e os dois fizeram o gosto ao pé, fixando o resultado em 3-0.
Serviços mínimos na Luz
O Benfica entrou em campo sabendo que o seu rival mais directo havia vencido e, por isso, estava obrigado a vencer para manter a liderança do campeonato. E entrou tão bem que, com apenas 25 segundos (!) de jogo, Rodrigo fez o primeiro do encontro. O espanhol estreou-se a titular na liga e não precisou sequer de um minuto para justificar a aposta de Jorge Jesus. Depois do golo mais rápido da liga, os 'encarnados' partiram para uma primeira parte de muito bom nível e, 12 minutos depois do primeiro, Rodrigo bisou na partida.
O intervalo chegou e nas bancadas da Luz esperava-se que a 2ª parte trouxesse mais golos. E trouxe, de facto, mas do Olhanense. Aos 46', João Gonçalves cruzou da direita para Wilson Eduardo que, na cara de Artur, não vacilou e fez o golo. Contudo, os algarvios não mostraram argumentos para mais e viram ainda o árbitro anular um golo limpo a Cardozo, num fora-de-jogo mal tirado.
Verde mecânico
O Sporting teve este domingo um dos encontros mais difíceis desta série de vitórias (10). A defrontar o Feirense em casa emprestada, sentiu os azuis a defender com um bloco muito baixo e, com jogadores rápidos no ataque, a procurar explorar o contra-ataque e as transições rápidas.
Na primeira parte, foram poucas as oportunidades de golo - de um lado e de outro - e foi com alguma naturalidade que o nulo se manteve até ao intervalo. O Sporting não conseguiu repetir o feito dos últimos jogos e não marcou nos primeiros 20 minutos, mas nem por isso alterou a sua forma de jogar ou mostrou nervosismo.
No reatamento, surgiu diferente, mais solto e a pressionar mais à frente. Contudo, foi a partir da expulsão de Henrique (viu 2 amarelos de seguida após 2 faltas sobre Capel) que tomou conta do jogo. O golo chegou aos 64', depois de uma grande penalidade convertida por Van Wolfswinkel - colou-se a Cardozo e a Baba no topo da lista dos marcadores. A jogar com menos um e em desvantagem no marcador, o Feirense ressentiu-se e foi com naturalidade que os 'leões' dilataram a vantagem, através de Schaars.
Destaque para o facto de Jeffrén ter voltado à competição e ter saído aos 84'... lesionado, com uma mialgia na coxa esquerda.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Gaitán pode rumar ao Man. United no final da época
Ferguson não desiste de Sneijder
De acordo com a imprensa inglesa, o Inter pretende renovar o plantel e necessita de realizar encaixes financeiros que permitam fazer isso. Como tal, estará disposto a negociar o internacional holandês, um dos maiores activos dos 'nerazzurri'.
Perante este facto, Alex Ferguson volta a interessar-se no médio que tentou levar para Old Trafford no Verão, preparando uma oferta de cerca de 34 milhões pelo vice-campeão do mundo.
Fernando quer sair do FC Porto
Gaitán chamado à 'albiceleste'
O canhoto foi o único 'português' a merecer a confiança de Alejandro Sabella, que também deixou Tévez fora das opções. O primeiro jogo será frente à Bolívia, a 11 de Novembro e, no dia 15, a 'albiceleste' desloca-se a Barranquilla, onde defrontará a Colômbia.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Bruno César estreia-se na Canarinha
Destaque também para o regresso de Kaká ao 'Escrete', já que, desde o Mundial de 2010, não merecia a confiança do seleccionador brasileiro. De registar também que apenas foram seleccionados jogadores a actuar na Europa.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia);
Defesas: Alex Sandro (FC Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Luisão (Benfica);
Médios: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting), Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar) e Dudu (Dínamo Kiev);
Avançados: Hulk (FC Porto), Jonas (Valencia) e Kléber (FC Porto).
Luis Suárez marca golaço
Ansaldi volta à agenda 'encarnada'
O argentino de 25 anos há muito que é seguido pelo staff das águias e, apesar de terminar contrato no final de 2012 e, por isso, poder chegar a custo zero para a época 2012/13, o Benfica pretende assegurar os seus serviços já em Janeiro.
Como tal, esta é a última oportunidade que o Rubin Kazan tem para realizar um encaixe financeiro com o canhoto, pelo que verá com bons olhos uma transferência, ainda que os valores não sejam muito altos. Por outro lado, o Benfica garantiria desde já o internacional argentino e, caso Jorge Jesus assim o quisesse, poderia inscrevê-lo na Liga dos Campeões, caso os 'encarnados' cheguem à próxima fase da competição.
Mais uma goleada 'merengue'
Depois da goleada aplicada frente ao Málaga, os pupilos de José Mourinho voltaram a entrar muito bem e, logo aos 6, Benzema fez o primeiro, confirmando um início de 'leão'. Di María fez uma grande abertura e o francês, perante a saída de Diego Lopez, picou a bola e fez balançar as redes pela primeira vez. Apenas 5 minutos depois, o filme voltaria a repetir-se: passe de Di María, desta feita para Kaká, que rematou à entrada da área e fez o segundo da noite.
Após duas assistências, foi a vez do ex-Benfica fazer o gosto ao pé: aos 31, após um contra-ataque perfeito dos 'merengues', Benzema rasgou a defesa contrária e isolou Di María que não vacilou e estabeleceu o resultado final.
Os pupilos de José Mourinho limitaram-se a controlar o resto do encontro e a gerir o físico, já que no fim-de-semana haverá mais um jogo. Cristiano Ronaldo ficou em branco e falhou, assim, a oportunidade de chegar aos 100 golos com a camisola branca.
Veja aqui o resumo do encontro:
szólj hozzá: real madrid vs villarreal 1
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Teófilo Gutiérrez na lista do Porto
Xavi 'salva' Barcelona
35 anos depois da última vez que visitou Las Cármenes, o campo do Granada, o Barcelona sofreu muitas dificuldades para levar os três pontos para a Cidade Condal. Apenas um golaço de Xavi valeu aos pupilos de Guardiola, que viu Messi realizar uma exibição cinzenta e Pedro Rodríguez sair lesionado com problemas num tornozelo.
No Granada, não actuou nenhum dos portugueses, num jogo que ficou marcado pela estreia a titular de Isaac Cuenca, mais uma pérola saída de La Masía.
Veja aqui o golo de Xavi:
Γρανάδα - Μπαρτσελόνα (0-1) por buitre9
Juventus lidera Serie A
Depois do empate a 2-2 no fim-de-semana, frente ao Génova de Miguel Veloso, a Juventus via-se na obrigação de vencer a Fiorentina. Como tal, entraram a todo o gás e, aos 13', adiantaram-se no marcador por intermédio de Bonucci, após canto batido por Pirlo e a colaboração do guardião Boruc.
O intervalo chegou sem que se alterasse o 'placard'. Contudo, na segunda metade, a 'Fiore' entrou melhor e chegou ao empate aos 57, por intermédio de Jovetic, o talentoso criativo montenegrino, que não deu hipótese de defesa a Storari.
Mas a 'vecchia signora' puxou dos galões e, oito minutos mais tarde, chegou ao golo decisivo, apontado por Matri, que havia bisado na passada jornada.
Esta vitória dá a liderança provisória aos 'bianconeros', enquanto a Fiorentina ocupa a 14ª posição.
Veja os golos do encontro:
szólj hozzá: Juv 2-1 Fio
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Quarto Círculo: Um grande madeirense
Depois de começar mal o campeonato, a empatar com o Beira-Mar e a perder com o Sp. Braga, o Marítimo recuperou e entrou numa senda vitoriosa que incluiu até um brinde frente ao Sporting (venceram por 3-2 em Alvalade). Desde aí, foi sempre a somar, excepção feita ao empate fora frente ao Feirense.
Não podemos deixar de lado um dos maiores obreiros dos bons resultados maritimistas: Baba. O miúdo senegalês de 23 anos leva já seis golos (é o melhor marcador do campeonato), tendo bisado por duas vezes na competição. A verdade é que este Marítimo tem forças para, pelo menos, incomodar os que ocupam os lugares cimeiros da tabela.
Futsal: Falcão marca golaço de peito
Confira mais um lance genial de Falcão:
Ronaldo candidato à Bola de Ouro
Soriano nos planos do Benfica
Sporting voa nas asas de Capel e Bojinov
Os 'verde e brancos' voltaram a ter uma entrada de leão e João Pereira, nos minutos iniciais, deu o primeiro sinal de perigo, após remate por cima. Mas o golo não tardou muito e, aos 7', Daniel Carriço fez o primeiro da noite, após cruzamento de Polga. Em vantagem, os pupilos de Domingos Paciência controlaram sempre o encontro, mas tiraram o pé do acelerador e, até ao intervalo, não mais o placard sofreu alterações.
No reatamento da partida, os leões voltaram a entrar forte e, aos 58', van Wolfswinkel fez o 2-0 na transformação de uma grande penalidade que ele próprio sofreu. A partir daí, não mais o Gil Vicente foi capaz de parar os verde e brancos e, apenas 4 minutos depois, Capel fez o seu primeiro golo de cabeça da carreira, após cruzamento de João Pereira. O espanhol fez história - passaram 7 anos desde a sua estreia na Liga Espanhola - e, aos 65', conseguiu também o seu primeiro bis, após mais uma cabeçada.
Os 'galos' ainda reduziram, por intermédio de Roberto, mas o Sporting voltou à carga. Domingos trocou Capel por Bojinov e o búlgaro mostrou-se decisivo. Aos 79, estreou-se a marcar com a camisola do Sporting para, já no final da partida, fechar a contagem após cruzamento de Insúa.
Com esta goleada, o Sporting sobe ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o Sp. Braga e Marítimo, e mantém-se a 3 pontos da liderança.
Veja aqui os golos do encontro:
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Sorteio da Taça de Portugal
Os jogos ocorrerão entre 4 e 5 de Novembro, no fim-de-semana que antecede os jogos da Selecção Nacional.
Confira todos os jogos:
Leixões (LO)-Santa Maria (3.ª)
Alcochetense (3.ª)-Amares (3.ª)/Pampilhosa (3.ª)/Olhanense (L)
Ribeira Brava (2.ª)-Covilhã (LO)
Juventude de Évora (2.ª)-Marítimo (L)
Estoril (LO)-Penafiel (LO)
Rio Ave (L)-Torreense (2.ª)
Tondela (2.ª)-Oliveirense (LO)
Moreirense (LO)-Lousada (2.ª)
Belenenses (LO)-Vizela (2.ª)
Académica (L)-FC Porto (L)
Mirandela (3.ª)-Gondomar (2.ª)
Naval (LO)-Benfica (L)
São João Ver (2.ª)-Tirsense (2.ª)
Paços de Ferreira (L)-Nacional (L)
Desp. Aves (LO)-V. Guimarães (L)
Sporting (L)-SC Braga (L)
FC Porto e Sp. Braga goleiam
Dragão aplica 'chapa 5'
Vítor Pereira levou a cabo várias mexidas no 11 titular - Kléber, Otamendi, Moutinho, James e Guarín ficaram de fora e deram lugar a Walter, Mangala, Defour, Varela e Belluschi -, num jogo de especial importância, já que os 'dragões' tinham que mostrar força após o encontro menos bem conseguido para a 'Champions'.
Sob chuva intensa e constante, os azuis e brancos procuraram o golo desde o primeiro minuto e foi com naturalidade que, aos 24', chegaram à vantagem. Defour disparou à entrada da área, viu a bola bater em Neto e trair o guardião Marcelo, inaugurando assim o marcador. Já perto do intervalo, Walter facturou - sempre que foi titular, a 'Bigorna' marcou sempre - após desvio de Rolando a canto batido por Hulk.
Na segunda parte, o FC Porto entrou a controlar e, aos 67, chegou ao terceiro. Sapunaru aproveitou uma defesa incompleta de Marcelo e atirou para o fundo das redes madeirenses. Já perto do final do encontro, Moutinho abriu o livro: primeiro, assistiu Kléber para o quarto; depois, ofereceu o golo a Hulk que, com classe, fechou o marcador e fez o 5-0. Com esta vitória, os 'dragões' colam-se ao Benfica no primeiro lugar
Guerreiros mantêm perseguição
Os pupilos de Leonardo Jardim entraram muito bem na partida e Nuno Gomes, aos 13', estreou o marcador, após um canto. O '21' bracarense até já tinha oferecido um golo, mas viu-o golo ser anulado devido a fora-de-jogo.
O golo deu tranquilidade aos minhotos, que dominaram a partida ao longo de todo o encontro, sem que o Feirense tenha conseguido chegar com perigo à sua baliza. Na segunda metade, Alan fez um grande golo e desfez as dúvidas em relação ao vencedor do encontro. A 10 minutos do fim, Ewerton fechou a contagem e deixou os bracarenses a 3 pontos de FC Porto e Benfica.
Veja os golos do FC Porto:
Não perca os golos dos minhotos:
Cardozo resolve em Aveiro
Os pupilos de Rui Bento entraram em campo com perfeita noção do que tinham de fazer e mostraram porque razão eram - e, apesar do golo sofrido, continuam a ser - a defesa menos batida do campeonato. Sem dar espaços aos criativos das 'águias', o tempo ia passando sem que a baliza aveirense fosse alvo de grandes apertos. Todavia, num lance caricato, já perto do intervalo, Rui Rego 'ofereceu' o golo a Cardozo, após uma saída em falso, que não desperdiçou e deu vantagem à equipa de Jorge Jesus.
No segundo tempo, os 'aurinegros' mostraram-se mais afoitos no ataque e, também por isso, deixaram mais espaços para o Benfica explorar. O resultado foi um jogo mais aberto, com oportunidades de golo para as duas partes. Rui Rego e Artur foram postos à prova, mas não cederam e o resultado manteve-se inalterado.
Veja aqui os golos do encontro:
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Léo renova pelo Santos
Moutinho na mira do Inter de Milão
Segundo o site italiano 'Tuttomercato', o Inter de Milão está de olho no internacional português formado em Alvalade e prepara uma proposta pelo médio do FC Porto já na reabertura do mercado, em Janeiro.
Todavia, o site transalpino afirma que a saída do médio em Janeiro não será fácil, pelo que as maiores hipóteses dos 'nerazzurri' chegarão apenas no final da temporada. Recorde-se que João Moutinho chegou no início da temporada passada ao FC Porto, proveniente do Sporting, e tem contrato até 2015, com uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros.
Maxi vai renovar
Paco Casal, empresário do uruguaio, reuniu-se esta quinta-feira com os dirigentes do Benfica para acertar os pormenores do novo acordo, que deverá ser válido até 2016. O representante de Maxi detém 30% do seu passe e terá sido essa parte que esteve a ser negociada nas últimas horas, pois o Benfica pretende adquirir a totalidade do passe de 'Super Maxi' - operação que deverá custar cerca de 2,5 milhões de euros.
Com 27 anos, o lateral-direito - que chegou em 2007/08 à Luz - prepara-se para assinar um vínculo que permitirá que termine a carreira de águia ao peito, uma vez que terá 32 anos quando terminar o contrato.
O internacional uruguaio é visto como um dos grandes esteios deste Benfica e, também por isso, Jorge Jesus escolheu-o como terceiro capitão, atrás de Luisão (1º) e de Pablo Aimar (2º).
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Liga Europa: Sporting vence, Braga cede empate
Corinthians segue Luisão
Segundo o Lancenet, o 'Timão' - incapaz de pagar os 20 milhões da cláusula de rescisão do internacional brasileiro - tentará que o jogador negoceie a saída amigável com o clube encarnado e, caso nao seja possível, tentará que o jogador chegue cedido.
O certo é que o Corinthians pretende garantir os serviços do 'Girafa', que chegou a Lisboa em 2003 e seguir, assim, os passos de Liedson, que chegou ao Sporting na mesma altura e que deixou os 'leões' para rumar ao 'timão'.
Recorde-se que o central de 30 anos renovou contrato com o Benfica no início de Setembro, no qual extendeu a sua ligação contratual com os 'encarnados' até 2016.
FC Porto empata frente ao Apoel
Os azuis e brancos até começaram bem o jogo e adiantaram-se no marcador, na cobrança de um livre directo de Hulk. Contudo, os cipriotas responderam quase de imediato e chegaram à igualdade, depois de um bom trabalho de Ailton. A partir daí, os pupilos de Vítor Pereira mostraram-se nervosos, a jogar sob brasas - depois da derrota da Rússia, viam-se quase obrigados a vencer o Apoel - e não conseguiram impor o seu jogo, revelando falta de velocidade, ideias e intensidade
Pelo contrário, os rivais de Nicosia assentaram o seu jogo, apresentaram-se sempre muito coesos e, com Nuno Morais e Hélio Pinto em campo, saíam muitas vezes em contra-golpes perigosos, aproveitando a qualidade do brasileiro Ailton, que se assumiu num problema muito bicudo para a defensiva portista.
No segundo tempo, Vítor Pereira mexeu na equipa, mas nem por isso o rumo do jogo se alterou. O resultado manteve-se até final e, muita dessa 'culpa' cabe a Helton, que já perto do final do encontro foi obrigado a realizar uma defesa muito difícil para impedir o golo da vitória dos cipriotas.
Com este empate, o FC Porto mantém-se no terceiro lugar do Grupo G, com 4 pontos, fruto de um empate e uma vitória.
Veja aqui os principais lances do encontro:quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Portugal desce três posições no ranking FIFA
1- Espanha, 1.624 pontos
2- Holanda, 1.425
3- Alemanha, 1.352
4- Uruguai, 1.230
5- Brasil, 1.144
6- Itália, 1.135
7- Inglaterra, 1.101
8- Grécia, 1.044
Portugal, 1.044
10- Argentina, 1.030
Dinamarca, 1.030
Papéis invertidos
A verdade é que, se o Benfica está «muita forte», como diria o próprio Jesus, o FC Porto anda pelas ruas da amargura na Europa. Embora estejam num grupo complicado - especialmente se o compararmos com aquele onde está o Benfica - os dragões não têm sido capazes das glórias dos tempos de Villas-Boas. Após uma vitória medíocre frente ao Shakhtar, a equipa de Vítor Pereira escapou de uma goleada das antigas na Rússia, frente ao Zenit. Veremos como se safam esta quarta-feira.
Os dois maiores 'grandes' (que redundância!) parecem ter trocado de papéis em relação à temporada passada. E se as coisas continuam assim, provavelmente os actuais campeões podem mesmo perder a hipótese de revalidação do título perante um todo-poderoso Benfica ou, quiçá, um Sporting em ascensão.
Nani brilha na vitória do 'ManU'
O campeão inglês em título sentiu muitas dificuldades perante os romenos e só chegou à vantagem no segundo tempo coisa que, para Alex Ferguson, é normal, pois:«é preciso trabalhar muito para se conseguir ganhar fora» na Champions.
Sir Alex elogiou ainda as exibições de Nani (ex-Sporting) e Anderson (ex-FC Porto): «Melhorámos muito na segunda parte: a exibição do Nani foi formidável, Rooney começou a entrar mais no jogo e o Anderson também esteve sensacional»
Recorde-se que esta foi a primeira vitória do Manchester United no grupo C, depois do empate na Luz e do mesmo resultado na recepção ao Basileia. Segue agora em segundo lugar, atrás das águias, com 5 pontos.
Não perca os melhores lances da partida:
szólj hozzá: OTEMAN
Aguero faz história no City
O 'submarino amaraelo' até entrou melhor e, logo aos 4', Cani inaugurou o marcador, mas os 'citizens' reagiram ainda na primeira parte e, graças a um auto-golo de Carlos Marchena (ex-jogador do Benfica), chegaram ao empate.
No segundo tempo, os ingleses entraram muito pressionantes, mandaram na segunda parte, mas só chegaram ao golo aos 90+4, por intermédio de Kun Agüero. O internacional argentino, que voltou de lesão, fez história nos 'citizens'.
A equipa de Roberto Mancini soma, assim, 4 pontos, menos 3 que o Bayern de Munique, que foi a Nápoles empatar a uma bola (Toni Kroos adiantou os bávaros, mas Badstuber empatou o jogo com um golo na própria baliza.
Veja aqui os golos:
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Real Madrid goleia Lyon (4-0)
Confira os resultados e marcadores dos jogos de hoje:
Nápoles-Bayern Munique, 1-1
(Badstuber p.b.39'; Kroos 2')
Manchester City-Villarreal, 2-1
(Marchena p.b 43' e Agüero 90'+3; Cani 4')
CSKA Moscovo-Trabzonspor, 3-0
(Doumbia 29' e 86' e Cauna 76')
Lille-Inter Milão, 0-1
(Pazzini 21')
Otelul Galati-Manchester United, 0-2
(Rooney 64' g.p. e 90'+ 2 g.p.)
Basileia-Benfica, 0-2
(Bruno César 20' e Cardozo 75')
Real Madrid-Lyon, 4-0
(Benzema 19', Khedira 47', Ozil 55' e Sérgio Ramos 81')
Dínamo Zagreb-Ajax, 0-2
(Boerrigter 49' e Eriksen 90')
Benfica vence na Suiça e assume liderança
Confira os melhores momentos da partida:
Boca Juniors quer o regresso de Tévez
Viatri, o sucessor de Martín Palermo, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em plena 'Bombonera' e, como se tal não bastasse, também Juan Román Riquelme se lesionou no encontro frente ao Belgrano, temendo os médicos do clube que o internacional argentino tenha uma lesão semelhante à que contraiu em 2009, na planta do pé, que o manteve 4 meses afastado dos relvados.
Horas depois de se saber a extensão da lesão do avançado, José Beraldi, vice-presidente do Boca, confirmou o interesse do clube em Carlos Tévez, que está em confllito com o Manchester City. Todavia, para que a transferência se concretize, o clube 'xeneize' necessitaria de uma autorização especial da FIFA.
Capel encantado em Alvalade
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Premier League suspira por Krasic
O 'Corriere dello Sport' avança, na sua edição de segunda-feira, o interesse dos três clubes ingleses naquele que é visto como o sucessor de Pavel Nedved. A Juventus já fez saber a sua receptividade em relação ao antigo jogador do CSKA de Moscovo, que custou cerca de 15 milhões de euros aos 'bianconeri' no Verão de 2010.
Iturbe operado
Aquele que é visto como o 'Mini-Messi' foi operado no domingo de manhã após o encontro com o Pêro Pinheiro e, dada a prontidão da mesma, a paragem competitiva deverá ter a duração de apenas duas semanas. Como não se procedeu ao tratamento conservador, em que se supõe que o braço permaneça imobilizado durante vários dias, conseguiu-se diminuir consideravelmente o tempo de paragem. Iturbe recebeu no mesmo dia a alta hospitalar e já se encontra a recuperar em casa.
Assim sendo, o regresso do argentino deverá acontecer na próxima eliminatória da Taça de Portugal, marcada para 20 de Novembro. Apesar da recuperação ser rápida, Iturbe não está inscrito na Champions e ainda não foi sequer convocado para um jogo no campeonato, pelo que a Taça deverá ser a sua rampa de lançamento.
domingo, 16 de outubro de 2011
Tomba-gigantes atacam na Taça!
Veja os resultados dos jogos da 3ª eliminatória:
Portimonense - Benfica, 0-2
Pêro Pinheiro - FC Porto, 0-8
1º Dezembro - SC Braga, 1-3
Beira-Mar - Marítimo, 0-1
Torreense - Gil Vicente, 1-0
Famalicão - Sporting, 0-2
Alcochetense - União de Leiria, 2-1
Feirense – Nacional, 0-1
Académica - Oriental, 1-0
Desp. Aves - Infesta, 4-0
Moreirense - Pontassolense, 3-1
Mirandela – V. Setúbal, 1-0
Tirsense - Sampedrense, 3-1
Juventude Évora - Esperança Lagos, 2-0
Joane - Gondomar, 0-1
Portosantense - Ribeira Brava, 0-2
Pombal – Oliveirense, 1-7
Lamego – Sp. Covilhã, 1-4
Trofense - Belenenses, 1-1 (1-2 ap)
Penafiel - Merelinense, 2-2 (3-2 ap)
Macedo Cavaleiros – Naval, 1-1 (1-1 ap, 2-4 gp)
Leixões - Aljustrelense, 1-0
Lousada - Coimbrões, 0-0 (1-0 ap)
Sp. Espinho - São João Ver, 1-1 (1-1 ap, 2-4 gp)
Anadia - Tondela, 2-2 (2-3 ap)
Santa Maria - Monsanto, 1-1 (1-1 ap, 3-1 gp)
Paços de Ferreira – Desp. Chaves (II), 1-0
Estoril - Vila Meã, 3-1
Vizela - Fafe, 2-2 (2-2 ap, 2-1 gp)
Rio Ave - Sousense, 2-2 (5-2 ap)
V. Guimarães - Moura, 1-1 (2-1 ap)
Postiga marca golo sensacional
Confira o golaço do internacional português:
Zaragoza 2-0 Real Sociedad
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
O lado negro de Neymar
No jogo que opôs o Santos ao Atlético de Mineiro, o craque brasileiro 'borrou a pintura'. Sofreu uma falta, protestou, viu amarelo, protestou outra vez e ainda acabou expulso. A caminho dos balneários, ainda discutiu com Muricy Ramalho, o treinador do 'Peixe'.
O internacional brasileiro vai mostrando, nestes pequenos detalhes, que é ainda imaturo e que, por vezes, não lida bem com a pressão. E já não é a primeira vez que é notícia por más razões... E, com esta expulsão, prejudicou a sua equipa, que saiu derrotada por 2-1, em jogo a contar para a 26ª jornada do Brasileirão. Os golos foram apontados por Magno Alves e Réver para os da casa, enquanto Borges conseguiu o tento de honra dos santistas.
Veja aqui o incidente:
Rooney falha primeira fase do Euro'2012
Esta decisão foi adoptada pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, após visionar as imagens da agressão de Rooney no jogo acima referido, tal como se pode ler no comunicado oficial na página oficial do máximo organismo do futebol europeu.
Como tal, caso seja convocado para o Europeu da Polónia e Ucrânia, o 'red devil' não poderá disputar os três primeiros encontros da fase de grupos da competição. Ainda assim, a Federação Inglesa de Futebol ainda poderá apresentar recurso, tentando diminuir a sanção.
Aqui fica o vídeo do incidente:
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Noel Gallagher: «Amo Mourinho e quero beijá-lo»
André Villas-Boas recebe Dragão de Ouro
Confira os premiados:
Treinador - André Villas-Boas
Atleta - João Moutinho
Futebolista - Hulk
Revelação - James Rodriguez
Jovem - Cristian Atsu
Atleta de Alta Competição - Reinaldo Ventura
Atleta Amador - Manuel Santos Oliveira
Casa Nacional - Alfandega da Fé
Casa Internacional - Venezuela
Dirigente - Ilídio Pinto
Carreira - Celestino Oliveira
Sócio - Paulo Teixeira Pinto
Parceiro - Unicer
Projeto - Dragon Force
Recordação - Pôncio Monteiro
Dragão de Honra - Manuel Salgado
Portugal enfrenta Bósnia no 'play-off'
Eduardo de saída
Nice quer 'devolver' Djaló; Sporting recusa
Esta quarta-feira, o Nice considerou Yannick Djaló «administrativamente» jogador do Sporting, mas os leões não aceitam o seu regresso. O TAS, na passada terça-feira, confirmou a decisão da FIFA de não validar a inscrição do futebolista na Ligue 1, uma vez que o processo entrou quatro minutos após a hora limite. Perante tal acontecimento, Julien Fournier, director-geral do clube francês, veio a público admitir a 'derrota' e que, agora, Djaló volta a ser 'leão': «Defendemos os nossos direitos até ao fim e a decisão do TAS foi negativa. Portanto, o jogador volta a ser do Sporting. Temos de aceitar a decisão e de nos conformar. No futuro veremos mas, para já, ele volta a ser jogador do Sporting».
Pelo contrário, em Lisboa declina-se esta perspectiva. Segundo o Sporting, Yannick deixou de ser jogador do clube no dia 30 de Agosto, dia em que rescindiu o vínculo laboral que unia as duas partes. Nesse mesmo dia, foi também assinado um contrato de transferência entre o Sporting e o Nice, pelo que o contrato, segundo os verde e brancos, é perfeitamente válido. Contudo, como as negociações entre jogador e Nice se alongaram no dia 31 de Agosto - dia limite de inscrições - , levou a que a documentação entrasse na Liga Francesa já após a meia-noite, facto que originou todo este incidente.
Prevêem-se dias difíceis para Yannick Djaló, que se encontra numa encruzilhada entre Sporting e Nice. Entretanto, o jogador não pode actuar por nenhum dos dois clubes até Janeiro, visto que não se encontra inscrito em nenhum dos dois.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Zanetti quer jogar até aos 40
O polivalente jogador, natural de Buenos Aires, tem contrato até 2013, mas confessou à Gazzetta dello Sport que assinaria o vínculo em branco: «Se as minhas pernas não me traírem, gostaria de prolongar o meu contrato por mais 12 meses, ou seja, até 2014. Até assino em branco e o presidente Moratti pode decidir o meu salário», afirmou 'El Toro', que está no Inter desde 1995, contando com 760 jogos com a camisola 'nerazzurra.
Izmailov recusou Rubin
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Portugal falha apuramento directo para o Euro 2012
Derlis González apresentado
Apesar de ser imediatamente associado a Cardozo, Derlis assume-se mais como um extremo e confessa ter Gaitán e Di María entre as suas referências futebolísticas. Agora, promete, pretende conseguir impor-se de águia ao peito. O jovem de 17 anos é visto como uma das grandes promessas paraguaias e, por isso, o Benfica foi célere na sua contratação - ficou fechada em Março deste ano -, mas só agora as partes oficializaram a sua ligação.
«Venho para o Benfica para dar o melhor de mim e dar muitas alegrias a todos os adeptos», disparou o avançado à Benfica TV. Refira-se que o jovem que se estreou nos seniores do Rubio Ñu com 15 anos chegou à Luz acompanhado por Carlos Gamarra - antigo jogador 'encarnado'.
Veja aqui alguns lances do talentoso paraguaio:
Hulk rejeitou selecção portuguesa
«Tive propostas do Japão e de Portugal, mas rejeitei. Isso nunca me passou pela cabeça. Falei que não queria, que meu sonho era jogar na seleção brasileira», assumiu o 'Incrível'.
O avançado do FC Porto tem sido, nos últimos tempos, alvo de muita cobiça mediática no Brasil e, agora, Mano Menezes deve oferecer-lhe a possibilidade de jogar como titular diante do México.