sexta-feira, 14 de junho de 2013

BOLA AO MEIO: Europeu Sub-21 - 3ª jornada


Noruega, a grande surpresa da prova


GRUPO A

A Itália já tinha o seu lugar garantido nas meias-finais, faltava saber se terminava em 1º ou 2º lugar no grupo enquanto que a Noruega e a Israel ainda lutavam por um lugar entre as quatro melhores selecções da Europa.

Israel fez a sua parte e venceu a Inglaterra por 1-0 com golo de Ofir Kriaf aos 80 minutos o que ainda causou alguns momentos de esperança aos israelitas. Neste jogo, ambas as selecções decidiram rodar e dar oportunidade a quem ainda não se tinha estreado nesta competição. Inglaterra foi uma decepção para a qualidade individual que os seus jogadores apresentam. Apesar da campanha pouco honrosa de Inglaterra em que ficou em último lugar do grupo com 0 pontos, 1 golo marcado e 5 sofridos, ainda não é certo que Stuart Pearce deixe o comando técnico dos Sub-21 ingleses.

No outro jogo era onde estava a emoção. Frente a frente as duas melhores selecções do Grupo A. Também neste encontro ambas as selecções optaram por fazer alinhar outros jogadores que ainda não tinham sido opções. A Itália foi melhor e conseguiu criar inúmeras situações de perigo para a baliza norueguesa, contudo a eficácia não foi a melhor e foi mesmo a Noruega que chegou à vantagem pelo seu capitão e central, Strandberg, aos 90 minutos através de uma grande penalidade. Bertolacci ainda empatou aos 94 minutos com uma grande ajuda do guarda-redes Arild Ostbo.

Com este empate a Itália qualificou-se em 1º lugar com 7 pontos e a Noruega em 2º com 5 pontos. A selecção anfitriã, Israel, terminou em 3º lugar com 4 pontos.









GRUPO B

Pouco havia a decidir no Grupo B, a não ser o 1º e o 2º lugar com Espanha e Holanda a disputarem o 1º lugar na fase de grupos.

Num jogo para cumprir calendário a Rússia defrontou a Alemanha e até começou melhor com Dzagoev a fazer o 1-0 aos 22 minutos. Herrmann empatou aos 34 minutos com os russos a ficarem reduzidos a 10 unidades passados 5 minutos. Rudy entrou ao intervalo e aos 69 minutos apontou o golo da vitória de grande penalidade.

No jogo da jornada entre Espanha e Holanda quem levou a melhor foram mesmo os espanhóis que impuseram uma derrota por 3-0 aos holandeses. As duas selecções decidiram alterar um bocado a equipa base mas a Espanha demonstrou que as suas segundas linhas são superiores às da Holanda. Morata rendeu Rodrigo e aos 26 minutos apontou o 1-0. A Holanda podia ter empatado se não fosse a intervenção de De Gea. Passado pouco tempo, Isco ampliou a vantagem para 2-0 e a vitória já não fugia à Espanha. Na segunda parte os holandeses entraram mais fortes e determinados em reduzir a vantagem mas a Espanha mostrou-se sempre segura a defender e não permitiu qualquer oportunidade. Aos 91 minutos ainda houve tempo para Vázquez fazer o 3-0.

A Espanha terminou em 1º lugar com 9 pontos, 5 golos marcados e 0 sofridos. A Holanda foi 2ª classificada com 6 pontos, a Alemanha 3º com 3 pontos e a Rússia em 4º com 0 pontos.








As meias-finais irão decorrer no sábado com a Espanha a defrontar a Noruega às 16:30 e a Itália a disputar com a Holanda um lugar na final às 19:30.

 


1 comentário:

Anónimo disse...

each time i used to read smaller content whiсh as ωеll clear their motive, and that is alѕo hаρρening
wіth thiѕ раragraрh which I am readіng now.


Also vіѕit my wеb page ... Low cost Motels Record -- Assess Accommodations Rates