sábado, 1 de junho de 2013

BOLA AO MEIO: Torneio de Toulon (4º dia)


Ricardo Esgaio (nº10), autor do segundo golo português

PORTUGAL - BÉLGICA

Portugal foi melhor equipa que a Bélgica que depois do jogo na quarta-feira frente ao Brasil aproveitou para fazer descansar alguns jogadores.
A equipa das quinas mostrou-se a um grande nível com Tozé, Esgaio e João Mário a serem as figuras de destaque. Do outro lado, Igor Vetokele e Dennis Praet também mostram alguns pormenores interessantes mas longe daquilo que podem fazer e espera-se deles.
Portugal fez alinhas o seguinte onze: José Sá, Dabo, Ilori, Tiago Ferreira, Kiko, Ricardo Alves, João Mário, Tozé, Esgaio, Ivan Cavaleiro e Betinho.
Durante todo o encontro Portugal conseguiu controlar a partida e a fazer chegar-se com perigo à baliza adversária com transições rápidas fruto da velocidade dos nossos extremos, Esgaio e Ivan. O golo surgiu exactamente numa situação destas no último minuto da primeira parte por intermédio de Tozé.
Na segunda parte a Bélgica fez algumas alterações na tentativa de equilibrar a partida mas só conseguiu chegar perto disso quando o resultado estava 2-0, marcou Esgaio depois da entrada de André Gomes e Ricardo Pereira, herói da Taça de Portugal para o Vitória.
Com esta dupla substituição, o técnico Edgar Borges mexeu na frente de ataque a baralhou a defensiva contrária com Esgaio a passar para a esquerda e a fazer o golo.
Bakkali, extremo belga ainda entrou para tentar desequilibrar mas o resultado já estava feito e Portugal somou os primeiros 3 pontos no seu primeiro jogo.


Portugal 2 - 0 Bélgica




BRASIL - MÉXICO

O Brasil entrou para esta partida com o mesmo onze com que defrontou a Bélgica, excepção feita para Vinicius Araújo que foi um dos autores dos golos brasileiros na vitória por 2-1 frente à Bélgica e ontem teve a oportunidade de começar de início.
O México realizou algumas alterações mas mesmo assim não perdeu a sua identidade e até começou melhor na partida com o Brasil a equilibrar o jogo pouco tempo depois. Boa relação de bola por parte dos brasileiros com uma defesa sólida como é o caso dos centrais Wallace e Dória e um meio-campo compacto com João e Matheus, uma das figuras do encontro para além de Ademilson. O camisa 10 da selecção brasileira foi uma constante dor de cabeças para a defesa mexicana que é liderada pelo seu capitão, Briseno e pelo seu guarda-redes, Sanchez, também eles as figuras de destaque juntamente com Corona e Ramirez.
O Brasil fez o único golo do jogo por intermédio de Vinicius Araújo aos 36 minutos da primeira parte e depois limitou-se a controlar o jogo. O ponta-de-lança brasileiro também deixou bons apontamentos e mostrou que pode vir a ser uma opção válida no futuro, para seguir com mais atenção.



Brasil 1 - 0 México




Hoje teremos dois jogos do Grupo A com Congo - EUA às 14:30 e França - Coreia às 16:30.

1 comentário:

Anónimo disse...

If your camera doesn't have this option, try going outside where the light is usually better. George Eastman House International Museum of Photography and Film is the world's oldest museum dedicated
to still and moving images. There are more important things to consider when deciding if you will pay more for a
camera.

Stop by my web site ... mouse click the next page