domingo, 2 de junho de 2013

BOLA AO MEIO: Torneio de Toulon (5º dia)



Daniel Cuevas (nº11), autor do golo americano

CONGO - EUA


Congo e EUA abriram o dia de ontem com um jogo extremamente positivo das três equipas com o português Artur Soares Dias a ser o árbitro da partida. 
Tanto uma como outra selecção criaram oportunidades de golo mas a vitória pendeu mesmo para os norte-americanos já nos minutos finais com Daniel Cuevas a fazer o golo aos 75 minutos.
O Congo mostrou mais uma vez que tem excelentes valores e que é uma equipa disciplinada tacticamente e mantém uma boa relação com a bola.
Um meio-campo forte que contou com a presença Bijimine e um ataque irreverente e imprevisível com Manzala a cair nas faixas e a causar muito perigo. Para além destes dois jogadores também Mandanda, guarda-redes, e o capitão e defesa-direito Tisserand do Mónaco mostraram que são opções válidas para o futuro.
Os EUA realizaram algumas trocas mas a estrutura da equipa manteve-se. Cuevas e Trapp mostraram uma vez mais bons apontamentos com o último a treinar na segunda parte e com o melhor período dos Estados Unidos no jogo a coincidir com a sua entrada.


Congo 0 - 1 EUA




FRANÇA - COREIA

Jogo mais equilibrado até ao momento com a França e a Coreia a ditarem o primeiro empate no Torneio de Toulon, num jogo sem golos.
Ambas as formações desperdiçaram uma grande penalidade com os guarda-redes de ambas as Selecções a serem as figuras de destaque por terem defendido uma grande penalidade cada um.
A França repartiu com a Coreia do Sul o controlo do jogo em determinados momentos do jogo com os franceses a terem um meio-campo muito forte com Imbula Eysseric a mostrarem uma tremenda qualidade mas no capítulo da finalização a selecção francesa deixou muito a desejar.
O mesmo aconteceu com a Coreia que depois de se soltar na partida começou a chegar com relativa facilidade à área da França mas sem nunca ter conseguido criar uma situação digna de perigo, Seungwoo e Sangwoo foram os destaques da selecção sul coreana.


França 0 - 0 Coreia do Sul




Hoje teremos dois jogos do Grupo B com Bélgica - Nigéria às 16:30 e Brasil - Portugal às 18:30.


Sem comentários: