quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jesualdo Ferreira apresentado no Braga

Jesualdo Ferreira está de regresso a Braga, sete anos depois de ter deixado o comando dos 'arsenalistas'. O treinador de 67 anos assinou contrato válido para as próximas três temporadas, e afirmou que voltou à Cidade dos Arcebispos por afeto e gratidão: «Vim para o Braga por uma questão de afeto e gratidão. Não me esqueço de que precisei do Braga para continuar a minha carreira, há 10 anos. Para mim, o sentimento de gratidão é um dos mais nobres. Quando o presidente me contactou, há uma semana, deixei-me levar pelos afectos e pelos sentimentos». Confrontado sobre as hipóteses do Braga conquistar o título, Jesualdo referiu que o clube já esteve muito perto do primeiro lugar, e que muito em breve poderá lá chegar: «Sei que vocês querem muito o título. Eu também. Mas há dez anos, o que se pedia era que o Braga fosse às competições europeias. E temos ido sempre. Se formos campeões daqui a dez anos, já será bom. Agora, se for já para o ano, é ainda melhor!». Fernando Couto e Jorge Vital, treinador adjunto e treinador de guarda-redes da equipa técnica de Peseiro, permanecem na nova estrutura, que contará com Nuno Almeida e Rui Almeida, adjuntos de Jesualdo no Sporting. 

Sem comentários: