» Coentrão brilhou, Hulk esteve em mau plano |
Foi logo aos 6' minutos de jogo que o Benfica começou a construir o seu triunfo. Maicon, que aparentava ter o lance controlado, deixou-se ultrapassar infantilmente por Coentrão e o português só teve de desviar a bola do alcance de Hélton. Silvestre Varela foi o único jogador do FC Porto a conseguir criar perigo para a baliza adversária, mas sempre sem conseguir concretizar.
O segundo golo do Benfica (26') nasce após novo erro defensivo do FC Porto: Fernando brindou Javi Garcia com um auto-passe e o médio espanhol rematou, ainda longe da grande área, para o fundo das redes de Hélton, que ficou mal na fotografia.
Foi já perto do intervalo que o FC Porto fez o único (!) remate à baliza durante todo o jogo. Hulk rematou fortímisso, mas Júlio César defendeu por com relativa dificuldade. O «Incrível», de resto, teve uma das piores performances da temporada, tendo perdido inúmeras bolas e raramente ultrapassou a defensiva encaranda.
Já na segunda parte, Fábio Coentrão viu o segundo cartão amarelo e deixou o Benfica a jogar com 10 durante a última meia hora de jogo. Contudo, os «encarnados» exibiram uma notável coesão defensiva, não deixando os «azuis e brancos» rematarem uma única vez à baliza de Júlio César. O Benfica podia mesmo ter feito o terceiro do jogo, a 10' minutos do fim, mas Óscar Cardozo, após passar por três defesas do Porto, viu Hélton defender o seu remate por instinto.
Com esta vitória, o Benfica tem pé e meio na final do Jamor. Para seguir em frente, o FC Porto terá de vencer por três golos de diferença na Luz.
5 comentários:
CARREGA BENFICAAAAAAA! DEMONSTRÁMOS PORQUE SOMOS CAMPEÕES!!! HULK NEM PIOU! SIDNEI EM GRANDE!
Cadê o Hulk????!!!!!!
Coitados... ganham 2-0 e já são já os maiores... Ridiculo
Ó RT é igual como quando voces ganharam 5-0. É que ganhar 2-0 sem espinhas fora e com um a menos durante meia-hora não é para todos ;)
Na Luz falamos. Nao cantem já de galo, milhafrezinhos!!
Enviar um comentário