quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Taça da Portugal: Benfica vence no Dragão (0-2)


» Coentrão brilhou, Hulk esteve em mau plano
O Benfica venceu, esta noite, no Estádio do Dragão por 0-2, em jogo a contar para a primeira-mão das meias finais da Taça de Portugal. A equipa de Jorge Jesus mostrou-se superior à formação orientada por Villas Boas e está perto de garantir a presença no Jamor. O técnico portista surpreendeu ao deixar Fucile na bancada e ao apostar em Sereno na lateral esquerda, enquanto que o técnico benfiquista colocou César Peixoto no meio campo, prescindindo de Aimar.

Foi logo aos 6' minutos de jogo que o Benfica começou a construir o seu triunfo. Maicon, que aparentava ter o lance controlado, deixou-se ultrapassar infantilmente por Coentrão e o português só teve de desviar a bola do alcance de Hélton. Silvestre Varela foi o único jogador do FC Porto a conseguir criar perigo para a baliza adversária, mas sempre sem conseguir concretizar.

O segundo golo do Benfica (26') nasce após novo erro defensivo do FC Porto: Fernando brindou Javi Garcia com um auto-passe e o médio espanhol rematou, ainda longe da grande área, para o fundo das redes de Hélton, que ficou mal na fotografia.

Foi já perto do intervalo que o FC Porto fez o único (!) remate à baliza durante todo o jogo. Hulk rematou fortímisso, mas Júlio César defendeu por com relativa dificuldade. O «Incrível», de resto, teve uma das piores performances da temporada, tendo perdido inúmeras bolas e raramente ultrapassou a defensiva encaranda.

Já na segunda parte, Fábio Coentrão viu o segundo cartão amarelo e deixou o Benfica a jogar com 10 durante a última meia hora de jogo. Contudo, os «encarnados» exibiram uma notável coesão defensiva, não deixando os «azuis e brancos» rematarem uma única vez à baliza de Júlio César. O Benfica podia mesmo ter feito o terceiro do jogo, a 10' minutos do fim, mas Óscar Cardozo, após passar por três defesas do Porto, viu Hélton defender o seu remate por instinto.

Com esta vitória, o Benfica tem pé e meio na final do Jamor. Para seguir em frente, o FC Porto terá de vencer por três golos de diferença na Luz.

5 comentários:

RUCA-NN disse...

CARREGA BENFICAAAAAAA! DEMONSTRÁMOS PORQUE SOMOS CAMPEÕES!!! HULK NEM PIOU! SIDNEI EM GRANDE!

João Silva disse...

Cadê o Hulk????!!!!!!

RT disse...

Coitados... ganham 2-0 e já são já os maiores... Ridiculo

Varandas disse...

Ó RT é igual como quando voces ganharam 5-0. É que ganhar 2-0 sem espinhas fora e com um a menos durante meia-hora não é para todos ;)

DragonForce disse...

Na Luz falamos. Nao cantem já de galo, milhafrezinhos!!