quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Liga Europa: FC Porto apurado para os oitavos de final

» 'Dragões' souberam sofrer
O FC Porto carimbou o passaporte para os oitavos de final da Liga Europa, eliminando os espanhóis do Sevilha. No estádio do Dragão, os pupilos de André Villas Boas perderam (0-1), mas fez-se valer o triunfo alcançado em Sevilha (1-2), na semana passada.

Na primeira parte, os «dragões» tiveram o seu ponto alto aos 32 minutos, quando Falcao - de regresso à titularidade - cabeceou à trave. Belluschi, Álvaro Pereira e João Moutinho também tiveram boas chances para faturar, mas o guardião Javi Varas rubricou uma excelente intervenção, negando uma mão cheia de golos ao FC Porto.

O minuto 71 acabou por ser de pesadelo para os portistas: Hulk, isolado, não conseguiu inaugurar o ativo e, poucos segundos depois, Luís Fabiano fugiu à defesa azul e branca e fuzilou Hélton. No minuto seguinte, a missão dos «dragões» ficou seriamente comprometida, isto porque Álvaro Pereira - também ele de regresso ao onze inicial - recebeu ordem de expulsão.

Contudo, poucos minutos depois, Alexis também foi expulso, desta feita por duplo-amarelo, e devolveu a igualdade numérica de jogadores à partida. A partir daí, só deu FC Porto. Guarín, que havia entrado para reforçar o meio-campo, esteve endiabrado, ora a cortar jogadas, ora a assistir companheiros, ora a tentar o golo. Hulk ainda teve várias ocasiões para empatar o jogo, mas Javi Vagas mostrou-se intransponível.

Nos oitavos de final da prova, o FC Porto vai defrontar os russos do CSKA Moscovo, que eliminaram o PAOK de Vieirinha. A primeira mão joga-se na Rússia a 10 de Março.

4 comentários:

GUGANN disse...

Borraram-se todos!!!!!

Anónimo disse...

O fcp tem tudo para chegar facilmente aos quartos

Teixeira disse...

Se o Porto não passasse era uma injustiça. Foi um massacre! O Sevilha foi lá uma vez e marcou.

Demo disse...

Só sei é que o GRANDE PORTO já passou. Agora quero ver o que fazem as lagartixas e os milhafres...