quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Benfica bate Estugarda (2-1), Braga perde na Polónia (0-1)

Sortes diferentes para Sp. Braga e Benfica, nos respectivos encontros da primeira mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa. O Benfica recebeu e venceu o Estugarda por 2-1, enquanto o Sp. Braga perdeu na Polónia com o Lech Poznan por 1-0.

O Estugarda, penúltimo classificado na Bundesliga, gelou a Luz aos 21 minutos, fruto de um audaz «chapéu» de Harnik sob Roberto, um lance onde o avançado austríaco tirou proveito de uma desatenção de Sidnei. Foi preciso esperar pelo minuto 70 para os adeptos benfiquistas explodirem de alegria, graças a um pontapé à meia volta de Cardozo, que resultou no empate.

Contudo, o momento do jogo esteve reservado para os 80 minutos: ainda longe da baliza, Jara arrancou um remate forte, que desviou num defesa alemão, a foi à trave da baliza do Estugarda, bateu na linha de golo, e Óscar Cardozo, a centímetros da vitória não desperdiçou. A Luz ainda termeu aos 85 minutos, após a equipa alemã ter atirado ao poste da baliza de Roberto, mas a vitória não escapou.

O Sporting de Braga saiu da Polónia derrotado, tendo perdido por 1-0 com o Lech Poznan. Rudnevs, aos 72 minutos, marcou o único golo do jogo. O resultado obriga a equipa orientada por Domingos Paciência a ganhar em Braga por mais de dois golos.

Poderá conferir os restantes resultados da Liga Europa esta noite, na Revista Futebolista, entre os quais o do FC Porto em Sevilha e do Sporting na Escócia, ante o Glasgow Rangers.

2 comentários:

JP disse...

o slb deu uma parte de avanço e pode ter comprometido a passagem...

Anónimo disse...

Carrega SLB!!!!!!!!!!!!!!!! Rumo à final!!