sábado, 19 de fevereiro de 2011

Campeonato Nacional de Juniores - Fase final: FC Porto entra a golear e Sporting ganha no Seixal


A fase final do Campeonato Nacional de juniores arrancou hoje e como prato forte 'serviu-se' um Benfica-Sporting, com a vitória a sorrir aos leões, por duas bolas a zero, começando assim da melhor forma a defesa do título de campeão. O Benfica entrou melhor, mas logo aos 13 minutos de jogo João Mário apontou o primeiro golo do jogo. O Benfica assumiu o jogo, mas sem conseguir criar situações de perigo, a mais flagrante a ter lugar no segundo tempo, por parte de Ivan Cavaleiro, mas o jogador atirou à figura do guardião do Sporting, até que aos 64' de jogo, Alberto coelho selou o triunfo leonino no Caixa Futebol Campus.

O FC Porto recebeu e 'despachou' a U. Leiria por cinco bolas a zero. Demonstrando um excelente caudal ofensivo, a equipa de Rui Gomes cedo chegou à vantagem, aos cinco minutos, por intermédio de Rafael na sequência de um canto. Aos 23 minutos Flávio aumentou a vantagem dos dragões numa boa jogada de ataque, bem isolado por Christian. Quatro minutos depois o mesmo Flávio apontou o terceiro golo da partida, o seu segundo, depois de assistido por David. Ainda antes do intervalo, Rafael também bisou e o FC Porto foi para intervalo com o jogo resolvido. Na segunda metade, num ritmo de gestão da partida, os dragões ainda iriam marcar mais um golo, através de Filipe aos 69' fixando o resultado final e colocando os portistas na frente da classificação.

Nas restantes partidas, o Vit. Guimarães deslocou-se a Gondomar onde venceu por 1-3 e o Sp. Braga foi à Figueira da Foz derrotar a Naval 1º Maio por três bolas a zero.
Na Fase Manutenção, destaque para a vitória do Marítimo sobre o Estrela da Amadora por 3-1, relegando praticamente os amadorenses para a 2ª Divisão, visto que a equipa apenas soma um ponto e uma vez que descem dois clubes de cada uma das quatro séries desta segunda fase, só um milagre poderá salvar a equipa, pois a diferença pontual para o Real e Nacional é de 14 pontos numa fase onde a totalidade dos pontos em disputa é de 18.

6 comentários:

Anónimo disse...

Carrega Sporting!! Mais valia metermos os juniores a jogar do que alguns trapalhões que lá andam!!!!!!!

Hugo Vaz disse...

Triste é ver tanto puto estrangeiro nos juniores....

Kiko disse...

O Benfica merecia o empate! Quem viu o jogo sabe bem

Anónimo disse...

o porto vai vencer tudo

Anónimo disse...

o porto vai vencer tudo

Anónimo disse...

o porto vai vencer tudo