terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Camadas Jovens - Sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores realizado hoje


Foi hoje sorteado, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores da 1º Divisão.
Este ano, ao contrário de anos anteriores, a segunda fase vai realizar-se em moldes diferentes. A fase de apuramento de campeão será disputada por oito equipas, os quatro primeiros classificados das duas séries, em sistema de campeonato e a duas voltas, enquanto que na fase de manutenção, as restantes 16 equipas foram divididas em quatro séries de quatro equipas cada, os pontos conquistados até à última jornada foram divididos a meio e descem duas equipas por série.
As equipas que fazem parte do Apuramento de Campeão são o FC Porto, Sporting, Benfica, Gondomar, Vit. Guimarães, Sp. Braga, U. Leiria e Naval 1º Maio. O pontapé de saída está marcado para dia 19 de Fevereiro e logo com um Benfica-Sporting a abrir as hostilidades. Mais à frente, na quarta jornada, o Sporting recebe o FC Porto, enquanto que as emoções fortes estão guardadas para a jornada sete, com o FC Porto a receber o Benfica. Relembre-se que o tri-campeão Sporting procura a vitória novamente, mas tem a concorrência feroz de FC Porto e Benfica, sendo que os dragões venceram pela última vez em 2006/2007 e os encarnados em 2003/2004.

Podem consultar a matriz completa de jogos aqui.

3 comentários:

Wilson disse...

Este ano o Benfas limpa o campeonato de juniores sem espinhas!

CC disse...

O problema é que depois não se aproveitam estes jogadores. Andam nos escalões inferiores ou vão para as roménias e os Chipres.

JL 76 disse...

Prefiro ter jogadores na equipa principal oriundos ad formaçao do q ser campeao de juniores!!