segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coentrão mantém Luz acesa

Reviravolta nos descontos!
» Coentrão evitou o 'KO'
Quando falta apenas uma partida (Naval - Sp. Braga) para concluir a 21ª jornada da Liga ZON Sagres, o FC Porto está cada vez mais perto de se sagrar campeão nacional, mas o Benfica continua a exibir uma alma de campeão notável. Esta noite, a equipa da Luz recebeu e bateu o Marítimo por 2-1, com o golo da vitória a ser conseguido no último lance da partida.

Com o estádio da Luz composto por 55 mil adeptos, o Marítimo protagonizou uma das melhores exibições da época, tendo em Marcelo o seu melhor elemento, autor de uma exibição de grande nível, onde conseguiu adiar o golo do Benfica por diversas vezes. Apesar do apoio incansável dos adeptos encarnados, o estádio da Luz gelou aos 76 minutos. Após um pontapé de canto, Djalma - reforço do FC Porto para a próxima temporada - ganhou de cabeça a Javi Garcia e fez o primeiro golo da partida. 

Com cerca de 15 minutos (mais os descontos) para dar a volta ao jogo, os pupilos orientados por Jorge Jesus deram o tudo por tudo e, cinco minutos depois, conseguiram mesmo chegar ao empate: Coentrão centrou rasteiro, a bola atravessou toda a área do Marítimo e encontrou Salvio, que, ao segundo poste, fez o esférico cruzar a linha de golo. 

O período de descontos foi absolutamente alucinante na Luz. Aos 90 minutos, Kardec cabeceou com competência, os adeptos gritaram 'golo' mas Marcelo fez uma defesa fantástica. Momentos depois, Luisão colocou a bola no fundo da baliza do guardião insular, mas o lance foi invalidado por falta do capitão benfiquista. Foi então que, no último momento do jogo, Fábio Coentrão mostrou o porquê de ser o jogador mais valioso do plantel encarnado: o esquerdino recebeu a bola sozinho na grande área, encheu-se de confiança e, com o pé direito, disparou para o golo que mantém o Benfica na perseguição ao líder FC Porto. Curiosamente, já havia sido Coentrão a decidir a partida da primeira volta, na Madeira, onde o Benfica ganhou por 1-0.

Neste momento, o Benfica soma 51 pontos, menos oito que o líder FC Porto. Na próxima jornada, os dois candidatos ao título podem definir o resto da temporada frente a equipas minhotas: o FC Porto, sem Hulk (castigado), recebe o Vitória de Guimarães, enquanto o Benfica desloca-se a Braga. Por fim, Marítimo está na 13ª posição, com 22 pontos.

3 comentários:

Carlitos disse...

CARREGA BENFAS! Bem quiseram roubar-nos a vitória, mas não conseguiram!

RICARDO SANTOS disse...

TEMOS DE CONTINUAR A SONHAR! TUDO É POSSÍVEL AINDA

Kardec disse...

que emoção! à muito tempo que n vibrava tanto com um jogo. Obrigado Coentrão e obrigado Benfica por permitirem que eu seja do melhor clube do Mundo!!! Acreditem no titulo que nós continuamos a axcreditar em vocês!!!