quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Liga dos Campeões: Arsenal bate Barcelona, Shakhtar vence Roma

» 'Gunners' em vantagem
Na segunda noite dos oitavos de final da Liga dos Campeões, fez-se história no Emirates Stadium. O Arsenal venceu o Barcelona por 2-1, naquela que foi vez, em toda a sua história, que os «gunners» bateram a equipa espanhola em provas oficiais.

O Barcelona foi melhor na primeira parte e chegou com naturalidade ao intervalo em vantagem, graças a um golo de David Villa, aos 26 minutos. Ainda na primeira parte, Messi viu o árbitro anular-lhe (mal) um golo por fora de jogo. Nos últimos quinze minutos da partida e em apenas cinco minutos, o Arsenal deu a volta ao marcador: primeiro Van Persie, com pouco ângulo de remate, aproveitou o mal posicionamento de Valdés para empatar a partida (78') e depois foi Arshavin concluiu com um bom remate uma boa jogada de Nasri (83').

O Arsenal viaja a Camp Nou com vantagem na eliminatória, mas o golo marcado por David Villa dita que um 1-0 para o Barcelona será suficiente para os «blaugrana» seguirem em frente.

O Shakhtar Donetsk surpreendeu na sua deslocação a Itália, ao vencer a AS Roma por 3-2. Simone Perrota ainda deu vantagem aos da casa (28'), mas a equipa ucraniâna respondeu com um bom espectáculo de «samba», com golos de três jogadores brasileiro: Jádson (29'), Douglas Costa (36') e Luíz Adriano (42') construiram uma vantagem confortável para o Shakthar. Já na segunda parte, a equipa transalpina ainda reduziu, com um golo de Jérémy Menez (61'). Para seguir em frente, a Roma terá de vencer na Ucrânia por dois golos de diferença.

3 comentários:

Guga disse...

Muito bem feito para o Barça.. Menosprezaram as qualidades do Arsenal, e o Guardiola claramente estudou mal a lição

Necas disse...

Granda arsenal!! agora é preciso nao perder em barcelona...

Kardec disse...

Adorei! Espero que o Barça fique já pelo caminho e que percam também a liga. HALA MADRID!!!!