quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Selecção AA e sub-21 entram hoje em cena

Lendas » Os dois melhores futebolistas do mundo defrontam-se
Dia de teste às capacidades dos pupilos orientados por Paulo Bento e por Rui Jorge. Ainda antes dos "graúdos" entrarem em acção, frente à Argentina, a selecção de sub-21 vai medir forças com a selecção da Suécia, a partir das 17h15m, no Estádio Municipal do Cartaxo, com transmissão RTP1. Oportunidade para ver em acção o «red devil» Bebé, Anthony Lopes (O. Lyon), Rui Fonte (Espanyol) e Josué (Venlo). Destaque ainda para outros nomes a actuar em Portugal, casos de David Simão, João Silva, Edu, Wilson Eduardo e Fredy. 

O Portugal - Argentina joga-se a partir das 20h00m, com transmissão RTP1. Além de Messi e Ronaldo, o Stade de Genéve vai contar com outras estrelas de classe mundial no relvado: Coentrão, Meireles, Moutinho, Nani ou Quaresma e Zanetti, Pastore, Di Maria, Cambiasso ou Lavezzi. Carlos Tevez ficou fora das escolhas do seleccionador argentino Sergio Baptista por estar castigado pela Federação. Os «portugueses» Otamendi e Gaitán também estão escalados para o encontro. A presença de dezenas de olheiros na Suiça para observar o jogo já está garantida, sendo já certo que estarão presentes representantes do Real Madrid e da Juventus para observar Fábio Coentrão.

A última vez que Portugal e Argentina se defrontaram data de 29 de Junho de 1972, encontro que teve lugar no lendário Estádio do Maracanã, Brasil. Na altura, a selecção das quinas venceu por 3-1, com golos de Dinis, Adolfo e de Eusébio. Esta foi, de resto, a única vitória da selecção portuguesa nos seis jogos que disputou contra a Argentina em todo o seu historial.

Recorde-se ainda que Portugal vem de uma goleada história frente à campeã europeia e mundial Espanha, por 4-0, golos de Carlos Martins, Hugo Almeida e «bis» de Postiga. A Argentina vem de um sempre escaldante confronto ante o Brasil, onde venceram com um golo de Messi.

» Qual o prognóstico do leitor para os jogos de hoje? Quem levará a melhor no duelo Messi vs Ronaldo?

6 comentários:

Santos disse...

Depois dos 4 secos à Espanha, vamos aplica chapa 3 aos argentinos!

Valter disse...

Portugal vai levar uma coça, e messi e cr7 não vão jogar nada de jeito

Necas disse...

Tou mais ansioso pelos sub-21 do q pelos AAs...

Carlos Tavares disse...

Os sub-21 não têm qualquer interesse.. a equipa é mediocre! vão levar uma tareia da Suécia. Quanto ao Portugal vs Argentina, julgo que os tugas não têm hipotese.

Cunha disse...

Vai dar empate como é hábito e costume. em relação aos sub-21 nem consigo dizer nada. Que jogadores tão fracos. Tão cedo não fazem nada de jeito.

Unknown disse...

Concordo com o valter