sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Liedson salva Sporting da derrota

 Eterno » Liedson bisou e despediu-se com lágrimas

Pela última vez em Alvalade, Liedson resolveu. O Sporting empatou, esta noite, em Alvalade, a três golos com a Naval, num jogo onde o «Levezinho» bisou e garantiu o empate já em cima do minuto 90'. No final da partida, os adeptos pediram a demissão do técnico Paulo Sérgio... e choraram a partida de Liedson, que correspondeu com lágrimas.

A noite começou por ser de festa para os adeptos leoninos, isto porque foi Liedson a abrir o marcador. Fê-lo à meia hora de jogo, após uma boa jogada individual de Hélder Postiga. Contudo, a dois minutos do intervalo, a Naval conseguiu uma surpreende cambalhota no marcador: primeiro, Evaldo cometeu uma grande penalidade, que Fábio Júnior converteu; depois, uma jogada de contra-ataque da equipa da Figueira da Foz foi concluída com sucesso por Michel Simplício.

Na segunda parte, o Sporting conseguiu chegar à igualdade, também na conversão de uma grande penalidade, marcada por Hélder Postiga (60'). Os «leões» carregavam em busca da vitória, mas foi a Naval a adiantar-se no marcador. Godemeche rematou ainda fora da área e conseguiu bater Rui Patrício, com o guarda-redes a ficar mal na fotografia (67'). Numa altura onde toda a equipa da Naval defendia e toda a equipa do Sporting atacava, Liedson resolveu pela última vez: escapou à defensiva da Naval e, na cara de Salin, marcou pela última vez.

Com este resultado, o Sporting passa a somar 32 pontos e mantém-se seguro no 3º lugar. A Naval permanece no último lugar da tabela, em igualdade pontual com o Portimonense - 10 pontos.

Adeptos choraram a partida de Liedson
Apesar da contestação perante o resultado final, Alvalade deixou-se comover pela despedida de Liedson. Logo após o final da partida, o eterno camisola 31 pegou no microfone e despediu-se de todos os adeptos, que deixaram as lágrimas escorrerem. O «Levezinho» correspondeu, tendo sido abraçado por todos os companheiros de equipa, igualmente emocionados. Contudo, nem todos os adeptos ficaram satisfeitos com a decisão de Liedson rumar ao Brasil, pois foi visivel um cartaz com as palavras «Liedson resolve... virar a cara à luta».

2 comentários:

R.T. disse...

Grande Senhor! Único! O SCP vai sentir muito a falta dele. Pena não terem dinheiro para o aguentar até final da carreira

Anónimo disse...

Este sporting mete dó... e agora sem o levezinho... nem à europa vão