sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sub-20: Iturbe faz golo à... Messi

» Iturbe tem brilhado no Peru
Juan Manuel Iturbe, jovem promessa de 17 anos contratada pelo FC Porto, tem o rótulo de «novo Messi». Actualmente a disputar o sul-americano de sub-20, ao serviço do sua selecção, o jovem extremo já vai dando um ar da sua graça... e a justificar as comparações que lhe são feitas ao astro argentino do Barcelona. Na vitória da selecção alviceleste por 3-2 ante o Chile, Iturbe entrou na segunda parte para  fazer o segundo golo da sua formação: recebeu a bola no meio-campo, arrancou pelo centro do terreno, passou pela defensiva chilena e, já dentro da grande área, desviou com sucesso para o fundo das redes.

Neste momento, no campeonato sul-americano da categoria, joga-se com o formato hexagonal. Isto é, entre as seis equipas finalistas, cada selecção joga cinco partidas. No final, a formação que somar mais pontos sagra-se campeã.

À segunda jornada, o Brasil lidera com seis pontos, seguem-se o Equador e o Uruguai com quatro, a Argentina com três e a Colombia e o Chile permanecem a zero. Na próxima jornada, este Domingo, joga-se um apetecível Brasil - Argentina.

Ney Franco, seleccionador brasileiro, que tem em Neymar o melhor marcador da competição, com sete golos, já anteveu o jogo: « [Iturbe] é um jogador que desequilibra. Temos de ter muito cuidado com ele. O golo que marcou ao Chile foi um golaço», confessou.

Veja o golo de Iturbe ao Chile:

4 comentários:

Santos disse...

O puto é bom, mas daí a ser o novo messi.....

Unknown disse...

santos, tem toda a razão!!!

Vaz disse...

O FCP tem acertado nos miudos, daqui a 2/3 anos, é o James a bombar. Este é o seguinte

Tó Ferreira disse...

Golaço, vê-se que o miudo tem classe