quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barcelona vence Real Madrid com «bis» de Messi (0-2)

» Messi silenciou o Barnabéu
O Barcelona deu um passo importante rumo à final da Liga dos Campeões, ao vencer o Real Madrid no Santiago Barnabéu por 2-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova. Lionel Messi foi o herói da partida, ao marcar os dois golos da vitória catalã. O jogo ficou marcado pelas expulsões dos portugueses José Mourinho e Pepe, que até estava a ser o melhor em campo pelo Real Madrid.

A equipa orientada por Pep Guardiola fez uso do já clássico «tiki-taka» para dominar por completa a partida. O Barcelona conseguiu uma esmagadora percentagem de posse de bola, tendo feito quase 600 passes em toda a partida - o quádruplo do Real Madrid. Cristiano Ronaldo foi completamente anulado pela defensiva catalã, enquanto que Pepe revelou-se um jogador importante na posição de trinco, onde foi evitando o génio de Messi.

Após 60 minutos sem golos, o árbitro da partida Wolfgang Stark expulsou Pepe por uma entrada perigosa sobre Daniel Alves, embora a cor do cartão tenha parecido exagerada. Na sequência da expulsão, José Mourinho foi expulso por protestos, ele que continua a assistir à sua profecia: o Real Madrid nunca acaba com 11 jogadores frente aos «blaugrana».

Depois, só deu Barcelona... e Lionel Messi. Aos 76 minutos, Afellay rompeu pelo flanco direito e cruzou para um desvio vitorioso de Messi. A cinco minutos do final da partida, o melhor lance da noite: Messi agarrou na bola, passou por cinco (!) jogadores «merengues» e rematou, de pé direito, para golo. O astro argentino é agora o melhor marcador das competições europeias -a par de Falcao -, com 11 golos, sendo também o jogador adversário com mais golos de sempre no Santiago Barnabéu - seis tentos.

4 comentários:

Guus disse...

grande messi, simplesmente o melhor do mundo

Zé Gato disse...

O Real é uma vergonha n joga nada. PArece uma equipa da 2a divisão.

Anónimo disse...

É incrivel como podem defender o barca.. O pepe é mal expulso e ate aí as melhores oportunidades eram do real!

João Gonçalves disse...

mal expulso, não viste o mesmo jogo que toda a gente viu, se o dani alves calha a ter a perna no chão partia-lhe a perna, só em portugal é que estas entradas não dão expulsão