domingo, 17 de abril de 2011

Liga ZON Sagres: FC Porto bate Sporting (3-2)

» Falcao voltou a bisar ante o Sporting
O FC Porto continua com a sua senda vitóriosa, desta feita graças a uma vitória caseira frente ao Sporting, por 3-2, em jogo da 27ª jornada da Liga ZON Sagres. Com esta vitória, os «dragões» estabeleceram um novo recorde de pontos a nível nacional desde que a Liga é disputada a 30 jornadas - 77 pontos (25 vitórias e dois empates). Por sua vez, o Sporting pode ter perdido a hipótese de terminar o campeonato em 3º lugar.

Num jogo onde os campeões nacionais dominaram e controlaram, até foi o Sporting a adiantar-se no marcador. Fê-lo aos 11 minutos, por intermédio de André Santos, num remate que sofreu um desvio e traiu Hélton (viria a sair lesionado a meio da segunda parte, devido a uma lesão cuja gravidade ainda não foi apurada).

Em desvantagem, o FC Porto aumentou a intensidade de jogo e empatou a partida, graças a um cabeceamento fulminante de Falcao (26'). Foi da mesma forma que o FC Porto chegou à vantagem, já com cinco minutos da primeira parte: João Moutinho assinou um lance de génio e assistiu o goleador colombiano para novo voo e novo golo - Falcao tem agora 14 golos, menos um que João Tomás, vice-líder dos goleadores da Liga. Os «dragões» continuaram a carregar o adversário e só não golearam porque Rui Patrício - o melhor dos «leões» - assinou uma exibição de grande nível.

Com 87 minutos de jogo, o recém entrado Walter fez o 3-1 para o FC Porto, um golo naturalmente muito festejado por si e pelos seus companheiros de equipa. Com uma vantagem folgada o FC Porto baixou a guarda e o Sporting aproveitou para reduzir, por intermédio de Matías Fernandez (88'), tento insuficiente para evitar a derrota.

O FC Porto soma 77 pontos em 27 jornadas, enquanto o Sporting está na 4ª posição com 42 pontos, menos um que o Sp. Braga, que encerra amanhã a jornada na Madeira, onde vai defrontar o Nacional.

5 comentários:

Anónimo disse...

O FCP nao tem rival em portugal, e o resto sao desculpas de maus perdedores

Passe a Rasgar disse...

O Sporting foi roubado descaradamente, por exemplo, no lance da mão do Rolando. Nesse lance, era, CLARAMENTE, penalty. Mas o senhor (de senhor nao tem nada) Soares Dias é sempre o obreira das vitórias do Porto. Sempre que este "senhor" apita um jogo do Porto, o clube do Norte sai sempre beneficiado!
Por fim, digo que o nosso campeonato é uma fraude, é um campeonato falso, é controlado pelos senhor do Norte (Pinto da Costa) e este campeonato é mais pequenino que o campeonato haitiano.
Tristeza de campeonato. Fico triste com a porcaria de campeonato que temos em Portugal!

Anónimo disse...

Johny brother, o teu clube é um fiasco, ja nem as camadas jovens são o que eram.. tirar o mérito deste campeonato ao fcp é ser completamente cego

GUGANN disse...

O PORCO FOI BENEFICIADO NAS 1ºAS JORNADAS DO CAMPEONATO, MAS DISSO NINGUEM FALA.

Anónimo disse...

Ide todos para Espanha com o Couceiro, cambada de asnos.