sexta-feira, 1 de abril de 2011

Crónica de um campeonato encerrado

É já neste fim-de-semana que se discute o título de campeão nacional. ‘Discute’ não será, certamente, a melhor palavra, porque o FC Porto já é mais que campeão, mesmo que não vá ganhar à Luz – mas fará um esforço acrescido de certeza, quanto mais não seja para ‘roubar’ o campeonato ao adversário mais directo no seu próprio território.

Quanto ao Benfica, é bem verdade que poderia ter disputado o título até, quiçá, à última jornada da época, mas a teimosia, chamemos-lhe assim, de Jorge Jesus custou um campeonato às águias.
Uma teimosia que, faça-se-lhe justiça, é uma faca de dois gumes. Porque se por um lado, a insistência em Roberto custou vários pontos preciosos aos encarnados, essa mesma persistência acabou por salvar uma época que se afigura bastante produtiva para o clube, também por culpa do guardião benfiquista. Roberto é, sem dúvida, o vilão e o herói desta temporada.

É verdade que já não teremos a emoção de um campeonato competitivo até, pelo menos, ao início da época 2011/2012, mas não nos podemos esquecer que ainda vamos poder assistir a espectáculos interessantes e de relevo até ao final de Maio, seja nos jogos da Taça de Portugal, da Taça da Liga ou, acima de tudo, da Liga Europa. Aguardemos.

3 comentários:

Vasco Rodrigues disse...

Concordo com a abordagem ao 'tema Roberto'. O Benfica perde o campeonato por causa dele- e dos árbitros, basta ver com atenção os primeiros jogos do porto e benfica - mas ganha um guarda-redes com potencial para se tornar um dos melhores do mundo.

Carlos Barata disse...

É injusto dizerem que é por causa do roberto que perdem o campeonato. Já valeu muitos pontos e se é verdade que deu frangos, não tá a jogar sozinho. Contra a Académica, por exemplo, na 1a jornada, sofreu o golo no último minuto. Vão dizer que não ganahram esse jogo por causa de le? tirem as palas!!!

Necas disse...

eu espero é q um clube portugues consiga ganhar a LE!! isso é q eu quero!