quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mais um título para o melhor do Mundo

Ontem, André Villas-Boas disse que Mourinho está no "caminho certo para ser o melhor treinador de todos os tempos". E, também ontem, o Special One deu mostras de continuar a trilhar esse caminho. Com a vitória na Taça do Rei, frente ao Barcelona, já no prolongamento, José Mourinho mostrou que é, de facto, - e como tem sido acusado (que acusação é esta?) - um 'treinador de títulos'. (O técnico português respondeu à 'acusação' com um simples e assertivo 'obrigado').

José Mourinho não fez mais do que aquilo a que já nos tem habituado. Não falamos aqui do simples acto de ganhar, de conseguir uma vitória ou um título, mas sim do estratagema que compõe para o conseguir. Já o fez antes e, de sábado até ontem, tornou a fazê-lo. Sabe-se que o treinador luso gosta de proteger os seus jogadores ao máximo, para depois retirar o melhor deles. Para isso, chama a si toda e qualquer polémica, tirando a equipa do foco mediático. Assim, suporta a pressão e mantém os futebolistas concentrados para os desafios vindouros.

Foi o que aconteceu até ao jogo de ontem. Aguentou as acusações de ser "demasiado defensivo" e de não ser, sequer, treinador. Mas Mourinho mostrou que não é só um treinador de futebol; é o melhor treinador de futebol. O grande desafio para o português será conseguir resultados positivos nos próximos jogos da Champions. Porque, aí sim, terá de alcançar grandes resultados sem manhas mediáticas.

4 comentários:

Passe a Rasgar disse...

O Mourinho não passa de um treinador banal que teve sorte nas equipas que treinou por tinha sempre um Dorgba, um Eto'o ou um Ronaldozeco!!! Metam-no a treinar um Sp.Covilhã ou um Real Massamá para ver se ele é mesmo um Special One!!! BARÇA FOREVER!!! O REAL MARDID HÁ-DE SER SEMPRE LIXO!!!

Kardec disse...

O Jseus bem precisava de ir estagiar com ele, para ver o que é defrontar uma equipa melhor e conseguir vencê-la.

Vasco Ribeiro disse...

Nunca pensei que fosse graças aos portugueses que o Real cosneguisse títulos. É Mourinho a treinar, Ronaldo a marcar e Carvalho a defender. Que trio meu deus que trio!!!

Anónimo disse...

oh Johnny Brother acho uma piada sempre a desvalorizar o Mourinho a verdade é que duvido que algum treinador no Mundo fosse capaz de ganhar a champions com a equipa que o inter tinha o ano passado, por isso temos que dar todo o valor ao melhor treinador da actualidade, e tambem para falares mal do Covilhã deves ser um aziado qualquer que nos quer ver fora da orangina, com isso tambem nao te preocupes que tenho a certeza que nao vai acontecer!