domingo, 17 de abril de 2011

Liga ZON Sagres: Benfica, Rio Ave e Portimonense vencem

» Jara voltou aos golos
O Benfica venceu esta tarde o Beira-Mar por 2-1, em jogo da 27ª jornada da Liga ZON Sagres. Jorge Jesus voltou a apostar num onze composto pelos jogadores menos utilizados, poupando os habituais titulares para o encontro de quarta-feira frente ao FC Porto, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

Golos só na segunda parte: primeiro foi Sidnei a marcar (54'), depois Jara fechou as contas (71'). Já no último minuto, Yartey, jovem emprestado pelo Benfica ao Beira-Mar, fez um golo espetacular, através de um remate fortíssimo fora da grande área.

O Benfica bem se pode queixar de um golo mal invalidado em cima do intervalo: Aimar bateu um livre indireto, a bola desviou num defesa do Beira-Mar e entrou na baliza adversária, mas o árbitro Elmano Santos considerou que a bola entrou de forma direta.

Apesar da derrota, o Beira-Mar já tem a manutenção na Liga principal do futebol português garantida - está no 10º lugar, com 32 pontos. O Benfica soma 58 pontos na 2ª posição, também já garantida.

Rio Ave vence Naval (1-0) e está nos lugares europeus
A Naval está perto de ser despromovida da Primeira Liga. Depois de ter derrotado o Benfica, a equipa da Figueira da Foz foi a Vila do Conde perder com o Rio Ave por 1-0, golo de Milhazes (13'). Com este resultado, a Naval está no 15º lugar com 23 pontos, a cinco da linha de água. Por sua vez, a vitória do Rio Ave vale um provisório 6º lugar, com 36 pontos, posto que vale um lugar na Liga Europa.

Portimonense bate U. Leiria (1-0) e adia despromoção
Um golo de Pedro Silva (63') permitiu à equipa do Portimonense vencer a União de Leiria (0-1) e voltar a sonhar com a permanência, ainda que tal cenário seja praticamente impossível. A equipa de Portimão ocupa o último lugar na Liga, com 22 pontos, a seis da linha de água. A União de Leiria continua no 11º lugar, com 30 pontos.

2 comentários:

Saul disse...

ate mete dó ver as reservas do sl broncos a jogar...

Anónimo disse...

CARREGA RIO AVE!!!!!!!!!!!!!!!!