quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Reino do leão: Uma nova cara!

No passado domingo assistimos a um Sporting diferente, assistimos a um Sporting com atitude, com garra, com vontade de vencer, a lutar pela bola. Não o conseguimos, é verdade, até porque tinhamos pela frente o novo campeão nacional e a melhor equipa portuguesa da actualidade, mas deixamos uma imagem diferente nesse jogo, uma imagem mais condizente com a grandeza do nosso clube. Será que estamos finalmente a entrar numa nova era? Esperemos que sim.


Foi um jogo bem disputado, com o Sporting a entrar bem no jogo e a marcar primeiro, dando a sensação que era possível ganhar no Dragão, com boa troca de bola e alguns lances de perigo. Porém, contra uma equipa como o Porto e contra um jogador como Falcão, não pode haver deslizes, e o Sporting cometeu alguns, nomeadamente no segundo golo. É algo que tem de ser melhorado, e muito, na próxima temporada.
De destacar ainda a grande exibição de Patricio. Penso que Patricio ainda tem muito a aprender e tem uma grande margem de progressão, mas se analisarmos a sua evolução, nomeadamente na parte final desta temporada, verificamos que está mais concentrado, mais seguro entre os postes e mais comunicativo com a defesa. Até no seu "ponto fraco", as saídas, está mais seguro e confiante. Temos guarda-redes!

Por fim, de saudar o regresso de Izmailov à competição, quase um ano depois. Apesar de não estar a 100% fisicamente, demonstrou a habitual entrega, sem medo das disputas de bola e de ir ao choque. Para um jogador que esteve tanto tempo lesionado, isto diz muita coisa. De salientar o facto de Izmailov se ter recusado a cumprimentar Moutinho. Ver um jogador que nem é português sentir mais a nossa camisola do que Moutinho, que foi formado no clube e chegou mesmo a ser capitão indica que se calhar JEB tinha alguma razão....


por Jorge Saleiro

3 comentários:

Vasco Ribeiro disse...

ISto é que é optimismo. Daqueles jogadores todos aproveitam-se um ou dois. E quando o Patricio começa a ser o melhor, algo vai muito mal para aqueles lados. Ou chega um comboio de jogadores para a próxima época, ou etão vão continuar a amargar na luta pelo 3º lugar.

Rato disse...

Bem precisam de sacar uns puto bons da academia, ou entao investir uns bons milhões de euros

Anónimo disse...

Grande azia com o Moutinho hehehehehe