domingo, 10 de abril de 2011

Liga ZON Sagres: FC Porto vence Portimonense (3-2)

» Hulk soma 22 golos na Liga
Apenas a cumprir calendário, o FC Porto venceu o Portimonense por 3-2, no Algarve, em jogo da 26ª jornada da Liga ZON Sagres. Com esta derrota, a equipa de Portimão está praticamente despromovida da primeira Liga.

Após uma primeira parte mal jogada por ambas as equipas, Hulk inaugurou o ativo com um grande pontapé, bem ao seu estilo (50'). O Portimonense reagiu e, dez minutos depois, chegou ao empate na sequência de um pontapé de canto, finalizado por um cabeceamento de Rúben. Dois minutos depois, o FC Porto colocou-se novamente em vantagem, por intermédio de Falcao.

Os «dragões» tiveram várias oportunidades para resolver o jogo, mas permitiram que o Portimonense empatasse novamente a partida, a cinco minutos do fim - golo de Mourad, novamente na sequência de um pontapé de canto. Esta temporada, os azuis e brancos não tinham sofrido um único golo na sequência de bolas paradas. Contudo, um minuto depois, os campeões nacionais acabariam por chegar definitivamente à vitória, graças a uma cabeçada de Maicon, que marcou pela terceira vez nos últimos quatro jogos.

Destaque ainda para um cartão amarelo visto por Sapunaru, que afasta o lateral romeno do clássico frente ao Sporting, agendado para o próximo fim de semana. Após este resultado, o FC Porto soma 74 pontos na liderança do campeonato - 23 vitórias e dois empates - e o Portimonense é cada vez mais último, com 19 pontos e a 8 da linha de água.

3 comentários:

BrunoSD disse...

Mesmo com meia equipa de fora, mostrámos quem é a melhor equipa de Portogal! CARREGA CAMPEÃO!

Sportinguista de Alma e Coração disse...

Não sei se é sorte ou sorte, mas o Porto sempre que vai contra o GRANDE SPORTING, fica todo borradinho!!! Coisas de garotos mimados lá do Norte!
Mensagem para o JOÃO MOUTINHO: No Dragao vais levar com mais maçãs podres!

Dragon force disse...

Este porto é demasiado bom para esta liga...