quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Argentinos e Mourinho entre os melhores de 2010 para os uruguaios

O jornal uruguaio El País divulgou os vencedores dos prémios para melhores jogadores e treinadores dos continentes americano e europeu alusivos ao ano de 2010.
Na primeira categoria o argentino Andrés D' Alessandro foi eleito como “Rei da América”, o mais importante galardão atribuído anualmente ao futebolista que mais se destaca naquele continente. Nas votações o médio do Internacional de Porto Alegre superou o seu compatriota Verón e o brasileiro Neymar, os outros dois candidatos ao trono.
O também argentino Leo Messi foi para os uruguaios o melhor jogador a actuar na Europa durante o ano que está prestes a findar, superando nomes como Cristiano Ronaldo, Casillas, ou Xavi.
Na categoria para treinador do ano a boa campanha da selecção do Uruguai no último Campeonato do Mundo valeu ao uruguaio Oscar Tabaréz o “título” de melhor da América, ao passo que no continente europeu o galardão foi atribuído a José Mourinho, que pela memorável campanha aos comandos do Inter de Milão levou a melhor sobre Josep Guardiola, o segundo nome mais votado.

1 comentário:

Flavio Campos disse...

Pena a FIFA não o ir eleger!