quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Liga Europa: Sporting vence Lille (1-0) e confirma apuramento

Anderson Polga celebra o golo da vitória (foto AP) Um golo de Anderson Polga (28') foi o suficiente para o Sporting garantir três pontos diante do Lille, em Alvalade, e a conquista do Grupo C da Liga Europa. Consequentemente, a equipa orientada por Paulo Sérgio carimbou o passaporte para os dezasseis-avos final da prova.

Antes de inaugurar o activo, Polga cumpriu a 'tradição' e atirou à barra (13'), feito imitado por Vukcevic já nos períodos de compensação do segundo tempo. Mesmo sem brilhar, a equipa do Sporting conseguiu dominar o Lille, que só por duas vezes constitui uma ameaça real para Rui Patrício: primeiro por Chedjou (43'), num cabeceamento a rasar a trave, e depois do Túlio Melo, que atirou ao poste e depois viu Patrício evitar um golo certo (82').

O Sporting soma 12 pontos no Grupo C, mais cinco que o Gent, agora segundo classificado. A equipa belga venceu o Levski Sofia por 1-0, estando em boa posição para apurar-se para a fase seguinte. O Lille, por sua vez, tem 5 pontos, mais um que o Lesvki.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aplaudo a revista futebolista por também dar voz aos jogadores menos conhecidos do futebol portugues. Parabens e matenham estas iniciativas!

Um abraço ao João e boa sorte na sua carreira

Helio Costa disse...

Grande Sporting! Pena nao tarmos tao fortes na liga, mas ainda há mt agua para correr!

Julio disse...

Carreira brilhante na europa, carreira péssima em portugal.. um verdadeiro caso bipolar