domingo, 19 de dezembro de 2010

FC Porto vence Paços (3-0) e continua invicto

E vão 36! O FC Porto foi à Mata Real vencer a equipa local por 3-0, em jogo a contar para a 14ª jornada da Primeira Liga. Com este triunfo, o FC Porto já soma 36 jogos consecutivos sem perder - 26 esta temporada - e termina o ano de 2010 com vantagem de oito pontos sobre o Benfica, segundo classificado.

Os «dragões» entraram muito forte em campo e carregaram até chegar ao primeiro golo, apontado aos 11' minutos, graças a um cabeceamento certeiro de Otamendi, após livre apontado por Hulk. Os pupilos de André Villas Boas dominaram o primeiro tempo, mas os «castores» reagiram bem à desvantagem na segunda parte e tiveram várias ocasiões para chegar ao empate. Contudo, a ineficácia de Rondon e a inspiração de Hélton garantiram a vantagem tangencial portista quase até ao final do jogo. 

Já em cima do minuto 90', Artur Soares Dias assinalou grande penalidade favorável aos azuis e brancos e Hulk, sem cerimónias, apontou o seu 13º golo no campeonato. O jogo estava mais que decidio mas ainda houve tempo para um golo de Walter, já ao cair do pano, após boa jogada de Hulk.

O FC Porto soma 38 pontos, enquanto que o Paços está na 14ª posição, com 15. Os azuis e brancos continuam a ser a única equipa invicta nas primeiras divisões europeias.

3 comentários:

homem da fruta disse...

aquele penalty.. Mais do mesmo..

Anónimo disse...

Tenho reparado, porque é que o João Ruela não costuma ter artigos na revista?

J.R. disse...

Amigo «anónimo», esteja atento à próxima edição! Abraço