quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Liga Europa: FC Porto vence CSKA Sofia (3-1)

O FC Porto venceu, esta noite, no Dragão, o CSKA Sófia por 3-1, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa. André Villas Boas promoveu várias alterações na equipa e acabou por ser bem sucedido - Otamendi, Walter e James deram show e fizeram as melhores exibições ao serviço dos «dragões».

Os azuis e brancos adiantaram-se no marcador aos 22' minutos, por intermédio de Otamendi; após uma jogada de insistência na área búlgara, o defesa disparou sem hipóteses de defesa para M'Bohli. O marcador poderia ter sido ampliado à meia-hora de jogo, mas a boa jogada entre Falcao e Walter culminou com um remate do brasileiro à trave. Vantagem de um golo para o FC Porto ao intervalo.

A segunda parte abriu com um balde de água fria para os adeptos portistas: Maicon - irreconhecível no jogo de hoje - falhou um primeiro corte e Fucile, depois, deixou Delev fazer a diagonal e atirar para o empate. A resposta azul e branca não tardou e Ruben Micael devolveu a vantagem aos dragões, rematando de primeira, após um ressalto, para o fundo das redes (54'). Minutos depois Falcao dispôs de uma grande penalidade, mas o colombinao atirou francamente mal e desperdiçou o castigo máximo. 

O jogo não terminaria sem que James Rodriguez se estreasse a marcar com a camisola do FC Porto: após um magnífico «bailinho» de Walter e um centro perfeito de Moutinho, James rematou cruzado para golo. No último instante da partida os «dragões» poderiam ter feito o quarto, mas o remate de Moutinho, à queima-roupa, acertou em cheio na trave.

O FC Porto termina na 1ª posição do grupo L da Liga Europa, com 16 pontos, 14 golos marcados e quatro seguidos. É de realçar - mais uma vez - que os portistas são a única equipa invicta entre os principais campeonatos europeus.

3 comentários:

Nuno disse...

Porto invencível.. venha quem vier

HH disse...

Também aqueles coxos.. quero ver contra equipas a sério

Rui Miguel disse...

Tb vao dizer q aqui o porto foi ajudado pelos árbitros? 6 jogos, 5 vitorias, 14 golos marcados e 4 sofridos! tirem as palas! Somos a melhor equipa de Portugal e uma das melhores da europa!!! O resto é conversa