terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Morreram Pôncio Monteiro e Aurélio Márcio

Pôncio Monteiro
Pôncio Monteiro, dirigente do FC Porto e comentador televisivo, faleceu esta manhã, com 70 anos, no Hospital de Santo António, no Porto. Um acidente vascular cerebral, sofrido na última sexta-feira e que o deixou em coma, foi a causa da sua morte.

Eterno adepto do FC Porto, Pôncio Monteiro era membro do Conselho Superior do clube e foi também vice-presidente sob o mantato de Pinto da Costa, tendo desempenhado igual função na Federação Portuguesa de Futebol. Poucas horas antes de ter sofrido o acidente, esteve presente no jantar de Natal promovido pelo FC Porto.

Aurélio Márcio
Ontem, Portugal também se despediu de Aurélio Márcio, um dos nomes mais importantes da história do jornalismo desportivo lusitano. Co-fundador do jornal "A Bola", o jornalista natural de Fafe passou também pelo "Record" e coleccionou vários ilustres prémios. Em 2002, foi distinguido pela FIFA como o jornalista com mais presenças em Campeonatos do Mundo (11), tendo também recebido a Comenda da Ordem de Mérito, atribuída por Mário Soares, então presidente da República. Faleceu com 91 anos.

3 comentários:

Mendes disse...

Diz que n se deve falar mal dos mortos, por isso, espero que descansem ambos em paz. Mas enquanto vivo, detestava o Pôncio Monteiro. Detestava os comentários deles, a arrogância e, acima de tudo, o facto de ser um dos 'boys' do Pinto da Costa!

Yuri disse...

Perdem-se dois grandes senhores e o resto é conversa.

Necas disse...

Q descansem em paz!