quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hugo Almeida junta-se ao contingente português no Besiktas


Hugo Almeida é o quarto futebolista português contratado pelo presidente do Besiktas, Yildirim Demironen, também conhecido como o Abramovich da Turquia, depois de Ricardo Quaresma no último Verão e de, muito recentemente, Manuel Fernandes e Simão Sabrosa.

Hugo Almeida deixa o Werder Bremen, após quatro anos no clube alemão, e disse que está «muito feliz com este novo desafio num dos maiores emblemas turcos da actualidade e obviamente também feliz por ir reencontrar companheiros como o Quaresma, o Manuel Fernandes e o Simão».

O avançado assinou com o Besiktas por três anos e meio, numa grande operação que resultou na contratação de quatro portugueses, passando o emblema turco a ser a equipa estrangeira com mais internacionais portugueses, ultrapassando Real Madrid, Chelsea e Zenit S. Petersburgo.

O desfecho da operação há apenas alguns minutos deixou Hugo Almeida claramente satisfeito porque, diz o próprio, irá «ingressar numa equipa de futebol que promete» grandes voos: «E porque se trata de uma equipa à medida das minhas ambições que são chegar o mais longe possível e ajudar à conquista de títulos. Sei que o Besiktas tem uma grande estrutura e um grande presidente, como me tem dito toda a gente, particularmente quem já conhece bem a realidade do clube, como é o caso do Quaresma.»

Hugo Almeida falou também de recentes notícias na Alemanha nas quais lhe eram atribuídas declarações em que teria chamado mentiroso ao presidente do Besiktas por alegadamente ter dito que contrataria o avançado português... «Isso é absolutamente falso. Nunca disse nada. Nada! Rigorosamente nada sobre o interesse do Besiktas. Nunca falei com jornalistas alemães, nem turcos sobre esta operação. Só jornalistas portugueses me perguntaram sobre isso há pouco tempo e a todos disse que nada sabia sobre o assunto», esclarece Hugo Almeida.

E o alegado interesse do Real Madrid? É verdade que Hugo Almeida esteve perto de voltar a trabalhar com José Mourinho? «É verdade. Foi para mim uma enorme, mas mesmo enorme, honra saber que José Mourinho, que é o melhor treinador do Mundo, me queria no Real Madrid. É fácil imaginar como fiquei feliz por esse desejo manifestado por José Mourinho e o que posso dizer é que é um sonho e uma ambição muito particular voltar a tê-lo como treinador [trabalharam juntos no FC Porto na primeira metade da época 2003/2004] e sinceramente, e ninguém me leve a mal, mas tenho quase a certeza de que um dia isso voltará a acontecer», expressou o internacional português, concluindo: «Mas agora o mais importante para mim é este novo desafio no Besiktas pelo qual vou dar tudo como tenho dado em todas as equipas que defendi.»

3 comentários:

Costinha disse...

Este podia-se aproveitar no Sporting CP.

carlos costa disse...

o besiktas tem mais tugas q o benfas...

Zezé disse...

olá!

Chamo-me José Borges e era colaborador regualar do Visão de Mercado. Assinava pelo nome de A.Borges e assinava os post sobre análises a jogadores, campeonatos, equipas, assim como realidades do desporto-rei. Decidi agora cirar o meu próprio blog, cujo link é:

www.doutor-futebol.blogspot.com

Gostava de poder contar contigo para promover o blog e usufruir dos teus comentários :)