terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Benfica apura-se para a Liga Europa à tangente

O Benfica garantiu, esta noite, o acesso à Liga Europa às custas do... Lyon. Os encarnados perderam em casa com o Schalke 04 por 2-1, tendo valido aos pupilos de Jorge Jesus o empate a dois golos entre Lyon e Hapoel.

O Schalke 04 marcou primeiro, por intermédio de Jurado (20'), golo que valia a vantagem ao intervalo. Na segunda parte a formação germânica dilatou diferença no marcador, por intermédio de Howedes (81'), e restava apenas ao Benfica esperar que o Hapoel não ganhasse em Lyon. A 10 minutos do fim, o Hapoel vencia por 2-1. O Benfica conseguiu reduzir por intermédio de Luisão (87'), mas foi em França que surgiu o golo que valeu o apuramento aos encarnados. Em cima do minuto 90', Lacazette fez o empate e «apurou» o Benfica para a Liga Europa. Antes disso, Lisandro López havia dado vantagem aos franceses (62'), cabendo a Sahar (63') e a Zahavi (68') darem a volta ao resultado.

O Schalke 04 terminou na primeira posição do grupo B da Liga dos Campeões, com 13 pontos, mais três que o Lyon, segundo classificado. O Benfica fica na terceira posição com seis pontos, enquanto o Hapoel ficou-se pela última posição, com menos um ponto que a equipa portuguesa. O Benfica irá conhecer o seu adversário na Liga Europa dia 17 de Dezembro, numa competição que tem garantida a continuidade de FC Porto e Sporting. O destino do Braga «joga-se» amanhã, na Ucrânia.

4 comentários:

Tó disse...

Vergonhoso este benfica, até mete dó vê-los jogar

Anónimo disse...

Acho piada a estes lagartos ou tripeiros que vêm para aqui gozar com quem estava na liga dos campeões...

FV disse...

a jogar assim mais valia nem terem ido as competicoes europeias!

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel