quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Marítimo goleia em Coimbra, Nacional bate Naval

O Marítimo conseguiu finalmente «fugir» da parte terminal da tabela classificativa, ao golear a Académica por 5-1, esta tarde, em Coimbra. O resultado não ilustra o que se passou em campo, uma vez que a Briosa foi superior durante grande parte do encontro, mas o contra-ataque dos insulares revelou-se mortífero.

O Marítimo criou apenas uma ocasião de perigo na primeira parte, mas foi o suficiente para marcar. Tchô, através da conversão de uma grande penalidade (27'), dava vantagem ao Marítimo ao intervalo. A segunda parte abriu com o 2-0 para o Marítimo, apontado por Baba (49'). A equipa de Pedro Martins tinha em Djalma um jogador endiabrado e ampliou naturalmente a vantagem. Marquinho bisou na partida (55' e 67'), tendo cabido a Miguel Fidalgo marcar o tento de honra dos estudantes (69'). A fechar a partida, Kanu aproveitou as fragilidades defensivas do adversário para fechar as contas.

Com esta vitória o Marítimo subiu à 10ª posição, somando agora 15 pontos. A Académica, de Jorge Costa, está no 7º lugar, com 18 pontos.

À terceira, Nacional, vence Naval (2-1)
É caso para dizer que à terceira foi de vez. O confronto entre Nacional e Naval, na Choupana, estava inicialmente marcado para Domingo, mas o nevoeiro fez com que o jogo fosse adiado por duas vezes.

Hoje, haviam 35 minutos e 10 segundos para jogar, com 1-1 no marcador. Até aqui, valiam os golos de Camora (14') para a Naval e de Claudemir (52') para o Nacional. No reatamento da partida, Nuno Pinto fixou 'cedo' o resultado final (57'). O Nacional está agora no 6º lugar, com 20 pontos, enquanto que a Naval continua no último lugar, com apenas 5 pontos em 13 jornadas completas.

3 comentários:

Vitor disse...

Grandes madeirenses!!!!

Guus disse...

o nacional vs naval deve ser o jogo mais longo de sempre!

Fred79 disse...

A Académica desiludiu-me... levar 5 golos em casa de uma equipa que poucos golos tem marcado. Os indices fisicos quebraram muito rápido