O  Benfica entrou de forma demolidora na partida e aos 8' minutos já  vencia por 2-0. Primeiro, David Luíz assitiu Aimar, que rematou colocado  e inaugurou o activo; depois, Gaitán centrou do lado esquerdo, Saviola  rematou em vólei, a bola sofre um desvio e acaba no fundo das redes.  Pelo meio, foi (bem) invalidado um golo a Saviola, devido a fora de  jogo. O Rio Ave só conseguiu reagir perto do final do primeiro tempo,  mas foi o suficiente para reduzir: Mendes arrancou pelo lado direito e  centrou com perfeição o golo de João Tomás.
Os vilacondenses entraram bem na  segunda parte, mas o ataque argentino do Benfica fez a diferença. Após  uma grande jogada de Salvio, Saviola é servido na zona de penálti e  bisou na partida. O Rio Ave continuava a criar lances de perigo para a  baliza de Roberto, mas o «tango argentino» do Benfica voltou a derrubar a  defesa do Rio Ave: mais um cruzamento de Gaitán, cabeceamento de  Saviola e o quarto golo da partida.
O Rio Ave não desisitu de  procurar o golo e voltou a consegui-lo, fruto de uma grande penalidade  cometida por Fábio Coentrão. João Tomás agradeceu e converteu o castigo  máximo, passando a soma 9 golos na Liga. A reacção encarnada não tardou e  Salvio, de fora da área e de cabeça, fez um chapéu magistral a Paulo  Santos, embora o guardião pareça ter sido obstruído por David Luiz.
Já perto do fim Fábio Coentrão  «encomendou» uma expulsão, por ter demorado demasiado tempo a bater um  pontapé de baliza. Um lance, ao que tudo indica, intencional, de modo a  limpar «o cadastro disciplinar» do esquerdino no próximo jogo, a contar  para a Taça da Liga, frente ao Marítimo.
Com esta vitória, o Benfica, 2º  classificado, passa a somar 30 pontos, estando provisoriamente a 5 do  líder FC Porto. O Rio Ave está na 14ª posição e com 14 pontos.
 

 
 
 

 
2 comentários:
Só sabem dar porrada em mortos, mas depois com equipas mais fortes ja piam baixinho. VERGONHA DE PORTUGAL!
O benfica nao jogou nada.. se fosse contra uma equipa melhor ate tinha perdido
Enviar um comentário