sábado, 18 de dezembro de 2010

Benfica vence Rio Ave (5-2) com «tango argentino»

O Benfica goleou, esta tarde, no Estádio da Luz, o Rio Ave por 5-2 em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga ZON Sagres. Aimar, Saviola (2) e Salvio (2) marcaram para o Benfica, enquanto que João Tomás bisou para os vilacondenses.


O Benfica entrou de forma demolidora na partida e aos 8' minutos já vencia por 2-0. Primeiro, David Luíz assitiu Aimar, que rematou colocado e inaugurou o activo; depois, Gaitán centrou do lado esquerdo, Saviola rematou em vólei, a bola sofre um desvio e acaba no fundo das redes. Pelo meio, foi (bem) invalidado um golo a Saviola, devido a fora de jogo. O Rio Ave só conseguiu reagir perto do final do primeiro tempo, mas foi o suficiente para reduzir: Mendes arrancou pelo lado direito e centrou com perfeição o golo de João Tomás.

Os vilacondenses entraram bem na segunda parte, mas o ataque argentino do Benfica fez a diferença. Após uma grande jogada de Salvio, Saviola é servido na zona de penálti e bisou na partida. O Rio Ave continuava a criar lances de perigo para a baliza de Roberto, mas o «tango argentino» do Benfica voltou a derrubar a defesa do Rio Ave: mais um cruzamento de Gaitán, cabeceamento de Saviola e o quarto golo da partida.

O Rio Ave não desisitu de procurar o golo e voltou a consegui-lo, fruto de uma grande penalidade cometida por Fábio Coentrão. João Tomás agradeceu e converteu o castigo máximo, passando a soma 9 golos na Liga. A reacção encarnada não tardou e Salvio, de fora da área e de cabeça, fez um chapéu magistral a Paulo Santos, embora o guardião pareça ter sido obstruído por David Luiz.

Já perto do fim Fábio Coentrão «encomendou» uma expulsão, por ter demorado demasiado tempo a bater um pontapé de baliza. Um lance, ao que tudo indica, intencional, de modo a limpar «o cadastro disciplinar» do esquerdino no próximo jogo, a contar para a Taça da Liga, frente ao Marítimo.

Com esta vitória, o Benfica, 2º classificado, passa a somar 30 pontos, estando provisoriamente a 5 do líder FC Porto. O Rio Ave está na 14ª posição e com 14 pontos.

2 comentários:

Eusébio disse...

Só sabem dar porrada em mortos, mas depois com equipas mais fortes ja piam baixinho. VERGONHA DE PORTUGAL!

Hugo J. disse...

O benfica nao jogou nada.. se fosse contra uma equipa melhor ate tinha perdido