quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Liga Europa: Hat-trick de Falcao gela Viena

Rapid Viena vs FC Porto (EPA/Helmut Fohringer)
O FC Porto venceu, esta noite, em Viena, o Rapid por 3-1 e assegurou o primeiro lugar do Grupo L da Liga Europa. Perante temperaturas negativos e um relvado coberto de neve, Falcao afirmou-se como herói do jogo, ao rubricar o seu primeiro hat-trick ao serviço dos dragões.

Os pupilos de André Villas Boas até estiveram em desvantagem, fruto do golo apontado por Trimmel aos 39' minutos: após um centro do lado esquerdo, Otamendi desvia a trajectória da bola e trai Hélton; a bola sobra para o segundo poste, onde Fucile se deixa antecipar por Trimmel, que balançou as redes. A reacção do FC Porto não demorou e três minutos depois a equipa chegou ao empate: passe longo de Otamendi, Falcao aproveita uma falha da defesa austríaca e fez o empate em Viena. Empate a um golo ao intervalo.

Numa segunda parte marcada pela supremecia do FC Porto, foi preciso esperar pelo minuto 85' para os portistas festejarem a reviravolta. Hulk cruzou da esquerda, o guardião Hedl não conseguiu segurar e Falcao - rápido e oportuno - bisou na partida. Curiosamente, os dragões imitavam os campeões de Viena em 1987, virando uma desvantagem de um golo. Contudo, Falcao não estava satisfeito com o 'bis' e marcou mais um, o terceiro no jogo: remate forte de Hulk, Hadl defende para a frente e Falcao surge rapidamente a picar a bola por cima do guarda-redes, para delírio de André Villas Boas.

O FC Porto soma 13 pontos no Grupo L, mais três que o Besiktas, que venceu o CSKA Sofia por 1-2. A equipa búlgara, assim como o Rapid, tem apenas três pontos.

2 comentários:

Carlos G. disse...

Este Falcao é um sr jogador.. oxala alguem o leve em janeiro..

Valter disse...

o fcp não brinca em serviço.. até na neve dá baile, a jogar contra gajos que tão acostumados