quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Benfica vence Sporting e Belenenses mantém liderança!

Disputada a 11ª jornada é hora de fazer um balanço final da mesma, com evidente destaque para o derby fa Luz.

O Benfica venceu esta tarde o rival Sporting por 4-2, mantendo-se no segundo lugar do Campeonato a 1 ponto do lider Belenenses (com mais um jogo).

Depois de uma brilhante jornada europeia na Sérvia, que encaminhou os Encarnados para a UEFA Final Four, o Benfica entrou no jogo com "o pé esquerdo". Aos 2 minutos Pedro Cary inaugurou o marcador e pôs os campeões Nacionais (também eles vindos de um excelente resultado europeu) na frente do marcador.

Aos dez minutos, Davi, e depois Diece (13'), operaram a reviravolta no marcador, que ainda foi brevemente anulada por Marcelo Silva. Ainda antes do meio tempo, Gonçalo Alves fez o 3-2. A partir daí o Benfica não mais perdeu a vantagem.

No segundo tempo, Gonçalo Portugal substituiu João Benedito na baliza verde e branca (lesionado). A equipa de Alvalade tentou arriscar mais mas Diego Sol, aos 32', ampliou ainda mais a vantagem benfiquista, fixando o resultado final. Na parte final da partida, e tendo o Sporting apostado no guarda-redes avançado, o Benfica ainda criou mais algumas ocasiões para ampliar a vantagem.

Infelizmente, este grande jogo de Futsal acabou manchado pelos confrontos entre adeptos, tendo mesmo sido lançado um petardo... É uma pena que o espectáculo em campo não tenha sido imitado nas bancadas.

O Belenenses, por sua vez, venceu o Rio Ave por 2-1, segurando a liderança do Campeonato com 29 pontos.

O Rio Ave, treinado por Fernando Melo, entrou a vencer pelos pés de Filipe Libório (6'), resultado que se verificava ao intervalo no pavilhão Acácio Rosa.

Na segunda parte, no entanto, a equipa do Restelo arriscou mais e, em 3 minutos, deu a volta ao resultado com golos de José Maria e Bruno.

2 comentários:

Vitor Quevedo disse...

O Benfica mesmo sem o goleador Joel Queiroz deu um banho de bola ao sporting!

VV disse...

Lamentavel os petardos.. mais do mesmo.. sempre no futebol