quinta-feira, 14 de abril de 2011

Liga Europa: FC Porto esmaga Spartak e está nas meias finais

» FC Porto venceu 10-3 na eliminatória
O FC Porto garantiu o apuramento para as meias-finais da Liga Europa, fruto de uma goleada por 5-2 no terreno do Spartak Moscovo. Recorde-se que, na primeira mão, realizada no Estádio do Dragão, o FC Porto já havia cilindrado a equipa russa por 5-1.

Hulk foi o primeiro a gelar a formação moscovita, abrindo o marcador aos 28 minutos, depois de uma cavalgada de 60 metros, que só parou com a bola no fundos das redes. A fechar a primeira parte, o Incrível bateu um canto que encontrou a cabeça de Cristian Rodríguez, que marcou no seu 100º jogo com a camisola do FC Porto.

A segunda parte abriu com novo golo dos «dragões»: Falcao assisiu Guarín para um remate certeiro, depois de ele próprio ter testado o guardião adversário. Pouco depois, Artem Dzyuba humilhou Otamendi e Rolando com duas fintas estonteantes e atirou para golo (52'). Contudo, foram precisos apenas dois minutos para a equipa azul e branca voltar a marcar: Falcao, o melhor marcador da Liga Europa, fez, de cabeça, o seu 11º golo na prova. O Spartak viria a marcar mais um golo, por intermédio de Ari (72'), que ganhou na disputa de bola com Rolando. Já em cima do minuto 90, James Rodríguez atirou à trave, mas na recarga Ruben Micael fez o seu 3º tento na Liga Europa e o 5-2 final.

O FC Porto aguarda o desfecho do Twente - Villarreal para conhecer o seu adversário nas meias finais da Liga Europa. Por sua vez, o Benfica vai aindar medir forças com o PSV e o Sp. Braga com o Dínamo Moscovo.

1 comentário:

MAIA disse...

HÁ DUVIDAS K O FCP É A EQUIPA MAIS FORTE DESTA LIGAZECA????