quinta-feira, 28 de abril de 2011

Liga Europa: FC Porto esmaga Villareal (5-1), Benfica vence Sp. Braga (2-1)

» Falcao afundou o «submarino»
O FC Porto e o Benfica venceram os respetivos encontros referentes à primeira mão das meias-finais da Liga Europa, colocando-se em vantagem com vista à final da prova, a ser disputada em Dublin. No Estádio do Dragão, o FC Porto goleou o Villarreal por 5-1, enquanto o Benfica conseguiu uma vitória caseira por 2-1 frente ao Sp. de Braga. Com a goleada dos «dragões», tudo aponta para uma final portuguesa.

Falcao faz «poker» no massacre portista
Com uma reviravolta histórica, o FC Porto goleou o Villareal por 5-1, e com Radamel Falcao a afirmar-se como máximo goleador europeu - fez quatro golos e o 15º na prova. Contudo, nem tudo foi fácil para os «dragões». A equipa orientada por Villas Boas dominou toda a partida, mas a verdade é que chegou ao intervalo a perder, com um golo de Cani (44').

Na segunda parte, o FC Porto atacou de forma avassaladora e chegou de imediato ao empate, graças a uma grande penalidade sofrida e convertida por Falcao (49'). Fredy Guarín empatou a partida aos 60 minutos, graças a uma jogada de insistência concluída com um cabeceamento certeiro. Depois, só deu Falcao. O goleador colombiano marcou por mais três vezes (67', 75', 90') apontando o primeiro «poker» da sua carreira. É também a primeira vez que um jogador faz quatro golos no Estádio do Dragão na mesma partida.

Benfica em vantagem para a segunda mão
Num desafio onde ganhará o futebol português, o Benfica superiorizou-se ao Sporting de Braga, conseguindo uma vantagem tangencial para a segunda mão. Golos só na segunda parte e todos de rajada: o reforço de inverno Jardel abriu o marcador para as águias, estavam decorridos 50 minutos; pouco depois, Vandinho empatou a partida, mas Óscar Cardozo voltaria a colocar as águias em vantagem (59'), graças a um míssil na conversão de um livre direto.

A segunda mão das meias-finais da Liga Europa disputa-se na próxima quinta feira, dia que pode ser histórico para o futebol português: pela primeira vez na história, poderemos ter uma final europeia portuguesa.

2 comentários:

Paulo Costa disse...

VAMOS BRAGA! SÓ PARAMOS EM DUBLIN!!!!

Ricardo C. disse...

O Benfica não jogou nada e se for assim para Braga, esqueçam lá a final. Seja como for, é sempre de enaltecer o facto de termos uma final seguramente entre equipas portuguesas. Agora, não há duvidas que o Porto é quem a vai ganhar, e por muitos!