quarta-feira, 23 de março de 2011

FC Porto embala para o título


O FC Porto venceu esta tarde o Benfica por duas bolas a uma na última jornada da primeira volta e está bem embalado para a conquista do título nacional de júniores, que lhe escapa desde a temporada 2006/2007, numa equipa onde figuravam nomes como Ventura, Tengarrinha, Castro, Ukra, Candeias e Rui Pedro, entre outros. Os portistas entraram a vencer, com um golo apontado logo aos três minutos por Edu. O Benfica tentou contrariar a supremacia portista através de lances perigosos com Diogo Caramelo em destaque, mas não conseguiu concretizar algumas oportunidades criadas. Já na segunda parte, o FC Porto aumentou a contagem, aos 56', com Rafa a fazer o segundo golo dos portista. Cinco minutos depois o Benfica reduziu a desvantagem, beneficiando de um auto-golo de Tiago Ferreira. Até ao final, os benfiquistas tentaram o empate, mas não conseguiram e depois da goleada imposta ao Braga no passado sábado, este resultado deixa os encarnados cada vez mais longe do título.

O Sporting venceu o Sp. Braga por duas bolas a zero e continua na perseguição aos portistas, agora na terceira posição com 14 pontos. Os golos dos leões foram apontados por Betinho, ainda na primeira parte. Na próxima jornada os tri-campeões nacionais recebem o Benfica, que em caso de derrota fica definitivamente afastado do título.

Nos restantes jogos, o Vitória de Guimarães bateu a  Naval por duas bolas a uma, mantendo a perseguição ao FC Porto, ocupando a segunda posição com menos três pontos que os dragões. Já o Gondomar, venceu em Leiria por duas bolas a zero, confirmando assim a má fase final que a equipa às ordens do ex-jogador leiriense, Michael Kimmel está a realizar, ocupando a última posição com apenas três pontos conquistados, tendo já sofrido 27 golos e apontado apenas seis.

Na Fase de Manutenção, referir que Estrela da Amadora, Merelinense, Moreirense e Estoril-Praia, já confirmaram a descida de divisão, quando faltam duas jornadas para terminar esta fase, faltando ainda mais quatro equipas.





3 comentários:

Rogério Lima disse...

Este campeonato nem deu pica...

BRUNO SILVA disse...

O FCP NÃO DEU HIPOTESE.. TAL COMO NOS SENIORES

Guti disse...

os juniores do glorioso desiludiram-me. cheguei a ir ver alguns jogos ao seixal e esperava muito mais