quinta-feira, 17 de março de 2011

Liga Europa: FC Porto, Braga e Benfica nos «quartos»!

» Sp. Braga 'calou' Anfield Road
Fez-se história no futebol português. FC Porto, Benfica e Braga carimbaram esta noite o passaporte para os quartos-de-final da Liga Europa. CSKA Moscovo, PSG e Liverpool foram, respetivamente, eliminados pelas equipas portuguesas, que ficarão a conhecer amanhã os seus adversários nos «quartos».

O Benfica foi a primeira equipa a garantir o apuramento, graças a um empate a um golo em Paris. Depois de ter ganho 2-1 no Estádio da Luz, a equipa encarnada contou com o apoio de 15.000 emigrantes portugueses no parque dos príncipes. Gaitán abriu o marcador aos 27 minutos, mas Bodmer empatou pouco depois (35'). O PSG ainda ameaçou até ao último segundo da partida, mas a equipa de Jorge Jesus soube segurar a vantagem, que pecou apenas por curta.

O FC Porto bateu um recorde na história do futebol português, sendo a equipa que mais vitórias somou numa prova europeia na mesma edição (10). No Dragão, Hulk abriu o marcador quando ainda nem estava cumprido o primeiro minuto de jogo, na conversão de um livre direto. A meio do primeiro tempo, Guarín ampliou a vantagem portista, mas Tosic ainda reduziu (29'). Os «dragões» souberam gerir a vantagem até ao final da partida, perante um CSKA inferior à armada portista. Recorde-se que o FC Porto já havia vencido na primeira mão, em Moscovo, com um golo de Guarín.

Em Anfield Road, na semana em que o Liverpool faz 119 anos, foi o Sp. Braga a fazer a festa. A equipa bracarense aguentou o nulo no campo da equipa de Raúl Meireles, fazendo valer a vantagem conquistado na primeirão mão, em Braga (1-0). Pela primeira vez na sua história, a formação arsenalista está nos «quartos» de uma competição europeia.

Três equipas portuguesas na 'Champions' 2012/13
Com as vitórias das equipas portuguesas em prova e as eliminações de CSKA Moscovo e Zenit St. Petersburg, o futebol português garantiu a presença de três equipas portuguesas na edição 2012/13 da Liga dos Campeões. Duas equipas terão entrada direta na fase de grupos da competição, enquanto a resta formação terá de disputar um play-off.

Os restantes apurados para os quartos-de-final da Liga Europa são o Spartak Moscovo, Dínamo Kiev, Twente, Villarreal e PSV Eindhoven. O FC Porto é considerado o favorito à conquista da competição pelas casas de apostas online, seguido de Villarreal e Dínamo Kiev. Cenário a confirmar já na próxima ronda da competição, cujos jogos serão sorteados amanhã.

Confira todos os resultados da Liga Europa:
SPARTAK MOSCOVO-Ajax, 3-0 (1-0)
(Kombarov, 21; Welliton, 30; Alex, 54)

Paris Saint-Germain-BENFICA, 1-1 (1-2 )
(Bodmer, 35) (Gaitán, 27)

Manchester City-DÍNAMO KIEV, 1-0 (0-2)
(Kolarov, 37)

Zenit-TWENTE, 2-0 (0-3)
(Shirokov, 16; Kerzhakov, 38)

VILLARREAL-Bayer Leverkusen, 2-1 (3-2)
(Cazorla, 33; Rossi, 61) (Derdiyok, 82)

Liverpool-SP. BRAGA, 0-0 (0-1)

FC PORTO-CSKA Moscovo, 2-1 (1-0)
(Hulk, 1; Guarín, 24) (Tosic, 29)

Glasgow Rangers-PSV Eindhoven, 0-1 (0-0)
(Lens, 14)

5 comentários:

VICTOR RAMALHO disse...

GRANDE BRAGA!! CUIDADO, SÃO UM PERIGOSO OUTSIDER!!

Norberto disse...

o fcp vai ganhar isto nas calmas... o unico que mete respeito é o villarreal, de resto...

FilipeSan disse...

Olá...
Visite:
http://www.dafimastersex.blogspot.com/

Um ótimo conteúdo!
Poemas, contos, fotos, matérias e muito mais, vale a pena!

Abraços...

Dário R. disse...

Carrega PORTOOOOOOOOOO!

Vicente disse...

Parabéns a todas as equipas. Dignificaram Portugal e permitem que em 2012/13 consigamos ter três equipas na Champions. O braga então fo isensacional. nunca pensei! Que orgulho em ser português ontem!!!