quinta-feira, 31 de março de 2011

O Reino do leão: Que Futuro?

E o vencedor foi: Godinho Lopes! Naquelas que foram, talvez, as eleições mais importantes e conturbadas de sempre no Sporting, Godinho Lopes venceu com uma pequena margem e com menos vontantes que a Lista C, de Bruno de Carvalho, o que espelha a divisão que existe dentro do Sporting. De um lado os sócios mais antigos, que votaram na "continuidade", do outro os sócios mais novos, que votaram na "ruptura", fartos de ver sempre as mesmas pessoas à frente do clube sem resultados práticos.

Foi uma noite de nervos, de diz que disse, de contra-informação, chegando mesmo a existir agressões e a ser necessário a intervenção da policia (!?) para escoltar o candidato vencedor para dentro do recinto. Todos temos direito a não estar de acordo com as decisões tomadas, mas nada justifica o sucedido! Goste-se ou não, Godinho é o novo presidente do Sporting, foi eleito para tal, e tudo devemos fazer para o apoiar.

Godinho Lopes tem, necessariamente, de mostrar trabalho, e não tem qualquer margem de manobra. Tem em Bruno de Carvalho uma oposição constante que irá, certamente, fazer-se ouvir quando as coisas correrem mal, além dos próprios apoiantes, dos sócios que nele votaram, cansados de falsas promessas e de ouvirem falar 1º em SAD e só depois em sucesso desportivo. Será este o caminho que Godinho irá seguir? O sucesso desportivo 1º e a SAD depois? Investir na equipa para obter retorno a curto/médio prazo? Certamente que os sócios não o irão perdoar se assim não for.

Luis Duque e Carlos Freitas estão de regresso. Foram duas pessoas importantes nos últimos campeonatos ganhos pelo Sporting. Pela mão de Duque chegaram ao Sporting, na época 1999/2000, Schmiechel, André Cruz, Cesár Prates, Mpenza, entre outros, e pela mão de Freitas chegaram, na época 2001/2002, Jardel e Niculae. Como irá ser desta vez? Reforços que vão ser uma mais valia ou para preencher o plantel? A ver vamos...

por Jorge Saleiro

7 comentários:

Joao Borges disse...

Estas eleições cheiram a esturro. Foi tudo muito estranho... Se os lagartos queriam mudança, foram optar pelo candidato cuja lista é composta por elementos que já passaram por alvalade...

Silvio disse...

Para mim eram feitas novas eleições, e o bruno carvalho haveria de ser eleito! As verdadeiras maçãs podres continuam lá...

Kardec disse...

Cheira-me que aqueles que queriam o Bruno Carvalho se iam arrepender bastante se ele ganhasse. Não digo que este seja melhor, mas o outro parece um Vale e Azevedo em potência.

Anónimo disse...

Cesar prates, mpenza, niculae.. que jogadores de classe!!

Anónimo disse...

Pois ,parece que alguns sportinguistas deviam de passar mis tempo a ler as noticias e a saber ao certo qual´o programa dos candidatos e as pessoas envolvidas nas listas que a embarcar em cruzadas da ignorancia, a começar pelo Blogger que diz no artigo que a Lista de Godinho Lopes era a da continuidade, deixando claro que não se preocupou em pesquisar informação correcta antes de vir para aqui escrever um artigo tão pobre em informação ! Quanto ao candidato da Lista "C" teve tempo suficiente para pedir uma recontagem e apenas não aceita a derrota porque se convenceu que iria ganhar subestimando os outros candidatos e também o poder de voto dos sócios mais antigos . è preciso paz no sportinh e não levantemos suspeitas sobre a votação só porque perdeu a lista que apoiaram, foram pessoas sérias que ali estiveram todo o dia e até ás tantas da madrugada a contar votos, perdido por um perdido por mil e o sistema de voto é omesmo que elegeu todos os anteriores presidentes,acontece é que nas eleições anteriores aqueles que perderam tiveram dignidade e o bom senso de sair derrotado mas com a cabeça erguida felicitando o vencedor e dando o seu apoio em prol do clube !

Paulinho disse...

e quem escreve assim não gago!!!!

Mateus disse...

Anónimo: Se acha que ter uma lista com quase 90% de membros que tiveram ligados aos anteriores presidentes não é continuidade, então não sei o que será!! Como sportinguista, só espero que não fique tudo na mesma ou ainda pior.