quarta-feira, 16 de março de 2011

Portugal perto de garantir três equipas na 'Champions'

O futebol português pode voltar a ter três equipas na Liga dos Campeões, na época 2012/13. Para tal, o FC Porto, Benfica e Braga terão de se apurar para os quartos-de-final da prova e a Rússia terá de perder um representante já amanhã - para além do CSKA, que o FC Porto eliminaria como requisito mínimo.

O Zenit de S. Petersburg perdeu com o Twente (3-0) na primeira mão, cenário que se enquadra nas pretensões do futebol português. A outra equipa russa em prova - o Spartak Moscovo - até se pode dar ao «luxo» de vencer todos os jogos da Liga Europa, mas Portugal garantirá automaticamente três equipas na 'Champions' caso o cenário acima referido se cumpra.

O «trio» luso conseguiu vitórias imporantes na primeira mão, que abrem boas perspetivas de apuramento. Os «dragões» venceram em Moscovo (0-1) e partem como favoritos para o encontro na cidade Invicta. O Benfica venceu à tangente em casa (2-1), sofrendo um golo sempre perigoso, mas jogará em Paris com o apoio de cerca de 15 mil emigrantes portugueses. O empate basta para seguir em frente, mas uma derrota por 1-0 eliminaria a equipa encarnada.

O Sp. Braga tem a missão mais dificil. A equipa bracarense desloca-se a Anfield Road à procura de defender a vantagem conseguida no Minho (1-0). Um golo da equipa minhota valeria ouro, isto porque caso o Braga inaugure o marcador, o Liverpool de Raúl Meireles terá de responder com três tentos.

3 comentários:

Hugo Vasco disse...

Lá anda o FCP a trabalhar para os outros!!! Só espero que sejam todos eliminados e que o GRANDE PORTO ganhe a liga europa!!!!!

Anónimo disse...

coitados destes tripeiros.. ate parece que este ano o benfica e o braga nao têm ajudado bastante

Anónimo disse...

eu sou do porto mas para além disso sou português, espero que ganhem todos