domingo, 20 de março de 2011

FC Porto vence Académica e pode festejar título na Luz

F. C. Porto vence Académica (3-1) e pode festejar título na Luz
» FC Porto tem o título no bolso
O FC Porto venceu esta noite a Académica por 3-1, em jogo da 24ª jornada da Liga ZON Sagres. Os «dragões» estiveram mesmo em desvantagem até ao intervalo, culpa de um golo de Addy (31'), que, recorde-se, está emprestado pelos azuis e brancos à Briosa. Contudo, na segunda e impulsionados pelo apoio de 46 mil adeptos, os líderes da Liga deram a volta ao resultado, com golos de Guarín (54'), Maicon (61') e Varela (74').

A equipa portista tem, provisoriamente, 16 pontos de vantagem sobre o Benfica, contabilizando 68 na liderança da Liga. Na próxima jornada o FC Porto vai ao Estádio da Luz defrontar o Benfica e, em caso de vitória, será campeão nacional. O empate pode bastar, caso os «encarnados» não vençam, amanhã, no terreno do Paços de Ferreira.

Vitória de Guimarães perde com Portimonense (2-1)
Surpresa no Algarve: o Portimonense venceu o Vitória de Guimarães por 2-1 e largou o último lugar da Liga - é agora 15º, com 19 pontos, a cinco da linha de água. Targino até deu vantagem aos vimaranenses (13'), mas André Pinto (16') e Pires (81') deram a volta a um jogo que terminou com a expulsão de Daniel Candeias, por duplo-amarelo. O Vit. Guimarães é 5º, com 33 pontos, os mesmos que o Paços de Ferreira, que tem menos um jogo realizado.

Vit. Setúbal bate Nacional (2-1)
Uma lufada de ar fresco para a equipa do Sado: o Vitória de Setúbal venceu o Nacional da Madeira por 2-1, vitória que mantém a formação sadina com cinco pontos acima da linha de água (tem 24), na 14ª posição. Neca (7') e Jaílson (79') fizeram os golos da equipa da casa, fazendo com que de nada valesse o tento de Anselmo (90'). O Nacional caiu para o 7º lugar, com 31 pontos.

Marítimo goleia Olhanense (4-0)
O Marítimo igualou o Olhanense na 10ª posição da Liga, com os mesmos 28 pontos, graças a um triunfo caseiro por 4-0. Baba abriu o marcador (22'), o reforço de inverno Benachou bisou (43' e 62') e Djalma fechou as contas da partida (75')

Naval e Beira-Mar empatam a duas bolas
Resultado amargo para a equipa de Aveiro, que esteve a vencer na Figueira da Foz até aos últimos dez minutos da partida por 2-0 - até aqui, iam valendo os golos de Leandro Tatu (22') e Artur (44'). Contudo, duas grandes penalidades convertidas por Manuel Curto (82' e 87') acabaram por ditar a divisão de pontos. A Naval é última classificado, com 17 pontos, enquanto o Beira-Mar está tranquilo na 9ª posição, com 29 pontos.

4 comentários:

João Silva disse...

O Porto vai ser campeão (com todo o mérito e com um registo impressionante) na Luz, e eu vou-me rir tanto......

Anónimo disse...

Ainda havia dúvidas sobre a corrupção que vai neste campeonato?
Então basta ver mais um penalti escandaloso que n é assinalado contra o FCP por mão do Rolando. É impressionante. Podem fazer o que quiserem q não lhes acontece nada.

Kardec disse...

Têm azar é que na Luz vão levar na tola. vão fazer a festa mas é na terrinha deles.

Fragoso disse...

Penalti limpinho por assinalar.. mais do mesmo