sexta-feira, 11 de março de 2011

Jornada dupla favorece dragões


A fase final do Campeonato Nacional de Júniores, teve direito a jornada dupla, aproveitando o feriado de dia 8 de Março, dia de Carnaval. Assim, puderam-se viver as emoções da prova no passado sábado e também na terça-feira.
Na terceira jornada, disputada no sábado, o Benfica voltou a golear, depois de o ter feito à U. Leiria. A vitima foi a Naval, que foi ao Seixal perder por 6-0, com golos de Diogo Caramelo, Rúben Pinto, Diego Lopes, Bernardo (auto-golo), Cafú e Miguel Herlein. Uma vitória que deixou a equipa benfiquista com seis pontos, dividindo a liderança com FC Porto, Vit. Guimarães e Sp. Braga. O FC Porto venceu o Sp. Braga por três bolas a zero, respondendo assim da melhor forma à derrota na jornada anterior frente ao Vit. Guimarães, enquanto que o Sporting voltou a empatar, desta feita a uma bola na deslocação ao terreno do Gondomar.
Na jornada de terça-feira, o FC Porto mostrou que está nesta fase final para romper com a hegemonia do Sporting e no duelo disputado entre as duas equipas na Academia leonina, a equipa de Rui Gomes mostrou ser bastante superior e derrotou os leões por três bolas a zero, com golos de Christian ainda na primeira parte e já no decorrer do segundo tempo Fábio Nunes e Rafael Diniz resolveram as coisas para os dragões.
O Benfica voltou a perder. Depois da derrota da primeira ronda, a equipa deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória e acabou derrotada por uma bola a zero, com golo apontado por Rafael ainda durante a primeira parte. A equipa vitoriana está a ser a grande surpresa da prova, pois ainda não perdeu em casa com nenhum dos grandes, tendo já derrotado o FC Porto e o Benfica, sendo que no próximo sábado a equipa recebe o Sp. Braga, num interessante dérbi minhoto.





4 comentários:

HL disse...

Mais uma competição que o FCP vai ganhar nas calmas...

Riça disse...

Quero ver se aqui os milhafres tb dizem que a culpa é dos árbitros... FORÇA FCP, SOMOS OS MAIORES!!!

Gualter disse...

ainda ha muito campeonato, baixem a bolinha

João Gomes disse...

o benfica nao tem equipa para o fcp, tal como nos seniores....