quarta-feira, 23 de março de 2011

Temos um futebol melhor (a olhos vistos)

Não é propaganda ao futebol nacional e muito menos interesse clubístico. Mas o futebol português está, claramente, a viver uma nova era. Nas últimas décadas, nunca assistimos a tão boa qualidade futebolística a ser praticada por vários clubes portugueses, em simultâneo. Tanto dentro como fora de portas. Senão vejamos.

O FC Porto (e não é aqui colocado por ser o melhor, apenas por estar em primeiro lugar na Liga) tem sabido manter os bons resultados, a par de exibições mais ou menos bem conseguidas.
E, ao mesmo tempo, é já visto como um dos candidatos à vitória da Liga Europa. Isto, claro, se não tivesse pela frente dois compatriotas que têm jogado de forma brilhante, cada um à sua maneira: Benfica e Braga.

As águias têm demonstrado uma forma cada vez melhor e, não tivessem sido os frangos de Roberto no início da temporada, e assistiríamos a um final de campeonato absolutamente taco-a-taco. Já o Braga, que não tem jogado tão bem a nível interno, brindou todos os portugueses (bracarenses ou não) com uma alegria imensa, ao deitar abaixo os gigantes do Liverpool, através de uma frieza racional e um fibra física sem precedentes. Preparemo-nos. A recta final da época promete. E quem sabe se não teremos um FC Porto - Benfica lá para Maio…

4 comentários:

Costa75 disse...

Sem dúvida, a liga portuguesa subiu muito de nível nos últimos anos. Mas uma coisa é certa (e triste): os jogadores portugueses são cada vez menos...

Anónimo disse...

O fcp tá onde tá à para dos arbitros e o resto é conversa

Kardec disse...

Não sei se a liga portuguesa subiu assim tanto. Se assim é, como é que se explioca que entre o 1º e o segundo existam quase 15 pontos de diferença e 30 para o 2º?

João Silva disse...

Kardec, há que ver que o fcp tá a fazer o seu melhor campeonato de sempre!