domingo, 6 de março de 2011

Sp. Braga deixa Benfica «KO» (2-1)

» Mossoró resolveu «à bomba»
Depois de 18º vitórias consecutivas, o Benfica caiu. No Estádio AXA, os encarnados perderam com o Sp. Braga, por 2-1, «entregando» o título ao rival FC Porto. A oito jornadas do fim, os «dragões» levam 11 pontos de vantagem sobre o Benfica, distância pontual que o historial dita ser irrecuperável.

Jorge Jesus começou por surpreender ao deixar Gaitán e Salvio no banco de suplentes, promovendo as entradas de Jara e de Filipe Menezes no onze encarnado. Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio entre as duas formações, foi o Benfica o primeiro a marcar. Após um pontapé livre de Carlos Martins, defendido por Artur Moraes, Saviola rematou para o primeiro da partida (24'). O Sp. Braga foi à procura do empate e esteve perto de consegui-lo por duas vezes: primeiro foi Lima, completamente sozinho, a rematar para defesa extraordinária de Roberto, e depois Ukra, em zona de finalização, a atirar ao lado.

O minuto 41 acabou por ser fatídico para o Benfica. Numa disputa de bola, Javi Garcia agrediu Alan e recebeu ordem de expulsão por parte de Carlos Xistra. Na conversão do livre, a 35 metros da baliza, Hugo Viana «cobriu» Roberto com um remate em arco e fez um golo de levantar qualquer estádio. 

Em superioridade numérica, o Braga foi superior ao adversário na segunda parte, tendo estado perto do golo da vitória por duas vezes, mas Lima não conseguiu concretizar. Contudo, aos 78 minutos, fez-se magia na Pedreira: a mais de 25 metros da baliza, Mossoró encheu-se de fé e atirou de forma espetacular para o fundo da baliza de Roberto. O Benfica tentou corrigir o resultado, mas a melhor oportunidade de novo golo ainda acabou por pertencer ao Braga - Lima atirou por cima.

O Benfica permanece na 2ª posição, com 51 pontos, enquanto o Sp. Braga subiu ao 6º lugar, somando 31 pontos.

Sporting regressou às vitórias
Uma grande penalidade convertida por Matías Fernández (78') foi o suficiente para o Sporting regressar às vitórias, depois de oito jogos consecutivos sem vencer. Em Alvalade, os «leões» venceram o Beira-Mar (1-0), naquela que foi a primeira vitória de José Couceiro no comando técnico do Sporting. O Sporting consolidou a 3ª posição, com 36 pontos, enquanto o Beira-Mar caiu para o 11º lugar, com 25 pontos.

Rio Ave vence Marítimo na Madeira
O Rio Ave foi à Madeira conseguir um importante triunfo sobre o Marítimo (0-1). Braga foi o autor do único golo da partida (78'). Com esta vitória, a formação vilacondense subiu ao 10º lugar, com 26 pontos, mais quatro que o Marítimo (13º).

Vit. Setúbal e Olhanense ficam-se pelo nulo
No Bonfim, Vitória de Setúbal e Olhanense empataram a zero. A equipa algarvia dispôs de uma grande penalidade para garantir o triunfo, mas Rui Duarte não conseguiu bater Diego. A fechar a partida, Cadú também podia ter marcado, mas atirou ao ferro. O Olhanense continua tranquilo no 9º lugar, com 28 pontos, enquanto o Vitória de Setúbal permanece acima da linha de água, com 20 pontos na 14ª posição.

4 comentários:

FV disse...

nao concordo com a analise. o javi é mal expulso, o golo do hugo viana é um frango de todo o tamanho, e o salvio nem ao banco foi pq tava lesionado. se o javi nao tem sido expulso o benfica ganhava a brincar

Anónimo disse...

PALHAÇADA DE ARBITRAGEM!!!!!

Anónimo disse...

PALHAÇADA DE ARBITRAGEM!!!!!

Anónimo disse...

PALHAÇADA DE ARBITRAGEM!!!!!