quinta-feira, 10 de março de 2011

Seremos capazes de lá chegar (outra vez)?

Em 2003, o FC Porto brindava Portugal com uma brilhante campanha na já extinta Taça UEFA. Mourinho levou os seus pupilos a Sevilha, onde ganharam ao Celtic de Glasgow, num jogo imensamente renhido. Oito anos depois, outra equipa portuguesa poderá estar perto de fazer história de novo. E, se em 2003, tínhamos o Boavista, que – recorde-se – chegou aos quartos de final da prova, em 2011 temos um Benfica fortíssimo. Ou, como prefere Jesus, ‘muita’ forte.

Jorge Jesus, num acesso de ‘mourinhice’, disse ter certezas, no final da temporada
passada, que iria ganhar uma competição europeia, fosse no Benfica ou noutro clube. E Villas-Boas, enquanto discípulo (no mínimo) de Mourinho, tem também essa hipótese na mão. Os concorrentes, por seu lado, estão longe de ser invencíveis e, em certa medida, são até algo acessíveis. Os mais fortes são os ingleses do Liverpool e do Manchester City, mas mesmo esses revelam imensas fragilidades. O Villarreal está também num bom momento, mas é preciso levar em conta o gelado Zenit e o ágil Ajax.

As probabilidades são favoráveis e a concorrência também não é poderosa. Ainda assim, as equipas portuguesas têm de acautelar-se para poder trazer o caneco para terras de Viriato. Mas têm condições para isso.

5 comentários:

Bruno Sampaio disse...

A unica equipa com estofo para ganhar a liga europa é o porto. o resto nem chegarão ás meias

andre castanho disse...

concordo plenamente...o benfica pensava k era invencível mas acabou por perder com o braga.

Nuno Santos disse...

o fcp vai perder com o cska, certinho e direitinho

Ventura disse...

Até prova em contrário, todos têm hipóteses de a ganhar. Mas como é óbvio, tanto o Porto como o Benfica têm capacidade para ir mais longe, até porque têm mais soluções no banco do que o Braga.

Anónimo disse...

uma correção, o Boavista não chegou aos quartos, chegou foi às meias