quinta-feira, 10 de março de 2011

Liga Europa: Benfica vence PSG (2-1) na Luz

» Jara foi decisivo na Luz
O Benfica imitou os compatriotas Sp. Braga e FC Porto e venceu o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. No Estádio da Luz, os encarnados bateram o Paris Saint Germain por 2-1 e colocaram-se em vantagem na eliminatória. 

À imagem da ronda anterior, frente ao Estugarda, o Benfica ficou em desvantagem no marcador, fruto do golo de Luyindula (15'). Na primeira parte, o PSG, sem vários dos seus habituais titulares, incomodou por diversas vezes a baliza de Roberto e só o desacerto do ataque parisense impediu uma vantagem mais dilatada. Contudo, a cinco minutos do intervalo, Carlos Martins lançou Maxi Pereira - o melhor em campo - e o uruguaio desviou para o empate.

Na segunda parte o Benfica superiorizou-se à equipa gaulesa, mas a bola teimava em não entrar. E novamente à imagem do jogo frente ao Estugarda, foi Jara quem desatou o nó. O avançado argentino recebeu a bola de Aimar, rodou sobre o defesa que o marcava e rematou com eficácia para o 2-1 final.

«Trio» do Zenit e Manchester City com vida difícil
Bruno Alves, Fernando Meira e Danny têm pé e meio fora da Liga Europa. O Zenit perdeu no terreno do Twente, orientado pelo ex-Benfica Michel Preud'homme, por 3-0, e terá de golear na Rússia para seguir em frente na prova. O Manchester City também terá de conseguir uma vitória folgada na segunda mão para seguir para os «quartos», fruto da derrota por 2-0 no campo do Dinamo Kiev. Por sua vez, o Villarreal foi a Leverkusen vencer por 3-2, uma vantagem confortável para a segunda mão. O «submarino amarelo» perfila-se como um dos principais candidatos a vencer a prova raínha da UEFA.

Confira os restantes resultados dos oitavos de final da Liga Europa:
Bayer Leverkusen 2 - 3 Villarreal 
(Kadlec, Castro) (Rossi, Nilmar x2)

PSV 0 - 0 Glasgow Rangers

Ajax 0 - 1 Spartak Moscovo
(Alex)

Dínamo Kiev 2 - 0 Manchester City
(Shevchenko, Gusev)

Twente 3 - 0 Zenit
(Jong x2, Landzaat)


4 comentários:

GUGANN disse...

Jogámos mal mas demos a volta! Carrega em direcção à final!!!!

FV disse...

Péssima exibição.. nomeadamente do sidnei e do saviola. valeu o aimar e o jara, que revolucionaram a equipa!

Anónimo disse...

Não fosse o árbitro e tínhamos ganho por vários golos

Kardec disse...

Não jogámos bem, mas ganhámos. Suaram a camisola, tentaram e conseguiram dar a volta ao resultado. E quando é assim, devem ser aplaudidos de pé. Domingo merecem casa cheia contra o Portimonense. Eu tou lá!!!