segunda-feira, 21 de março de 2011

Liga ZON Sagres: Benfica goleia, Sp. Braga vence

» Nuno Gomes inspira Benfica
O Benfica goleou o Paços de Ferreira por 5-1, no jogo que encerrou a 24ª jornada da Liga ZON Sagres. Na Mata Real, o destaque foi para Nuno Gomes, que entrou na partida para «bisar» e definir a goleada.

Jorge Jesus pouco Fábio Coentrão e Salvio, que estavam em risco de falhar o encontro frente ao FC Porto caso vissem cartão amarelo. Aos 25 minutos de jogo os «encarnados» já venciam por 3-0, com golos de Cardozo (g.p.), Aimar e Gáitan. O Paços de Ferreira conseguiu reduzir graças a um auto-golo de Carole (28') e ainda esteve perto do 3-2, num remate de Maykon que parou no poste da baliza defendida por Roberto. Já perto do intervalo, Cohene foi expulso e deixou a missão do Paços de Ferreira mais difícil.

Nuno Gomes entrou em jogo aos 77 minutos, a tempo de «bisar» no encontro e deixar água na boca dos adeptos benfiquistas. O eterno capitão das águias já anunciou que vai deixar o Benfica no final da época, mas a sua média goleadora da temporada (precisa de apenas 16 minutos para marcar na Liga) leva alguns adeptos a pedirem a renovação do seu contrato.

A goleada do Benfica anulou a hipótese do FC Porto se poder sagrar campeão no Estádio da Luz apenas com um empate. Para festejar o título, a 3 de Abril, os «dragões» terão de vencer no campo do seu rival. O Benfica soma 55 pontos na 2ª posição, enquanto o Paços de Ferreira caiu para o 6º lugar, com 33 pontos.

Sp. Braga vence e ameaça chegar ao pódio
Um golo de Hugo Viana (73') foi o suficiente para o Sp. Braga vencer na recepção ao Rio Ave. A equipa orientada por Domingos Paciência pode, assim, chegar ao 3º lugar da Liga, ocupado pelo Sporting. Os bracarenses têm 34 pontos, menos quatro que o Sporting, mas têm menos um jogo realizado e ainda vão defrontar os leões antes do final da temporada. O Rio Ave é 11º, com 27 pontos.

5 comentários:

Nenuco disse...

Benfica levado mais uma vez ao COLO! FC Porto é campeao com muito mérito!

Kiko disse...

Ao colo??? Sr. Nenuco, o Cohene devia era ter levado vermelho directo no lance do penalty... e vá rever as primeiras 5 jornadas e veja quem foi levado ao colo!!!

Anónimo disse...

loooooooooool levados ao colo!! essa é a piada da semana!!

Anónimo disse...

mas voces nao viram na estrelas quem era o campeão este ano?

Kardec disse...

Infelizmente este campeonato já estava decidido antes sequer de começar, porque se fosse campeão quem melhor joga, o SLB estaria em primeiro de certeza.