quarta-feira, 2 de março de 2011

Taça da Liga: Benfica vence Sporting (2-1) e está na final

O Benfica alcançou a terceira final da Taça da Liga do seu historial, ao vencer o Sporting por 2-1, nas meias-finais da competição. Com a estrelinha da sorte da última jornada da Liga ainda a pairar no estádio da Luz, a equipa de Jorge Jesus voltou a chegar à vitória com um golo ao cair do pano.

Apesar da formação encarnada ter entrado em campo de forma algo superior ao rival leonino, foi o Sporting a chegar primeiro ao golo. Aos 21 minutos de jogo, Matías bateu um livre direto para a marca de grande penalidade, Roberto tem uma saída em falso e Postiga - o melhor do Sporting - aproveitou para cabecear forte para o primeiro da partida.

Pouco depois da meia hora de jogo, Polga carregou Javi Garcia em falta na grande área do Sporting e Jorge Sousa apontou para a marca de grande penalidade. A onze metros do golo, Óscar Cardozo viu Rui Patrício negar-lhe o golo com uma estirada de grande nível. Contudo, no lance imediatamente a seguir, na sequência de um pontapé de canto, Cardozo ganhou nas alturas a Evaldo (imponente no lance) e cabeceou forte para o empate.
Na segunda parte ambas as equipas tiveram hipóteses de sobra para chegar ao golo da vitória: Postiga foi o mais perigoso do lado leonino, dando «cabo dos rins» de Luisão e Sidnei por diversas vezes. Por sua vez, Cardozo era a referência atacante do Benfica, bem apoiado por Coentrão e Salvio, e chegou mesmo a atirar à trave aos 83 minutos. A um minuto dos 90, Roberto negou um golo certo a Matías Fernandez, que rematou isolado.

Já quando todos esperavam que fossem as grandes penalidades a desempatar a partida, eis que o Benfica chegou ao golo da vitória. Após um cruzamento vindo da direita, Cardozo não conseguiu dominar mas a bola sobrou para Javi Garcia, que picou o esférico perante a saída de Rui Patrício.

O outro encontro relativo às meias finais, que opõe o Nacional da Madeira ao Paços de Ferreira, disputa-se amanhã.
Veja aqui os principais lances da partida:



Highlights - MyVideo

4 comentários:

Manuel Luis disse...

Carrega GLORIOSO! Este sporting nem dá pa aquecer!

Kardec disse...

CARREGAAAAAAA BENFICA!!!
Uma final já cá canta, já só faltam mais 2...

JJ disse...

O momento alto da noite foi o couceiro a desculpar-se com a arbitragem....

Vasco disse...

O Sporting não joga nada e o resto é conversa...