terça-feira, 22 de setembro de 2009

Futebol Internacional

Este foi um fim-de-semana marcado por jogos escaldantes e por muitos golos nos principais campeonatos europeus.

Inglaterra:
A 6ª jornada da ‘Premier League’ reservou alguns dos embates mais quentes e mais esperados do futebol inglês.
No dérbi de Manchester, o United recebeu e venceu o City por 4-3. Num jogo de loucos, os 'red devils' foram felizes pela forma como venceram a partida, marcando o golo da vitória no sexto minuto de compensação (muita polémica por isto mesmo). Outro dérbi, neste caso londrino, foi protagonizado por Chelsea e Tottenham, com os 'blues' a ganharem por claros 3-0. O Arsenal também não facilitou e arrasou o Wigan (4-0), enquanto o Liverpool sofreu muito para levar o West Ham de vencido (2-3).

Classificação dos cinco primeiros ao fim de 6 jornadas:
1. Chelsea 18p
2.Manchester Utd. 15p
3.Tottenham 12p
4.Manchester City 12p
5.Liverpool 9p

Espanha:
No 'país vizinho', esta foi mais uma jornada tranquila para os principais favoritos. Barcelona e Real Madrid voltaram a golear e a dar espectáculo, enquanto o Atlético de Bilbao continua a ser a principal surpresa da competição.
Os bascos receberam e venceram o Villareal por 3-2, continuando assim na liderança da tabela classificativa. O Real Madrid venceu no Santiago Barnabéu o Xerez por 5-0. Os dois golos de Cristiano Ronaldo e nova lesão de Nistelrooy, que havia regressado após 9 meses de calvário e havia marcado, foram os principais destaques de uma partida fácil para os 'merengues'. O Barcelona defrontou uma desilusão chamada Atlético de Madrid e não teve problemas em vencer por 5-2, com Messi e Ibrahimovic novamente em grande. O Valência, de Miguel e Manuel Fernandes, facilitou em casa ao empatar diante do Sp.Gijón (2-2), com o ex-vimaranense Gregory a fazer o golo do empate. O Maiorca, do português Nunes, também se afirma como uma das surpresas da prova e bateu o Tenerife por claros 4-0.

Classificação dos cinco primeiros ao fim de 3 jornadas:
1.At. Bilbao 9p
2.Real Madrid 9p
3.Barcelona 9p
4.Valência 7p
5.Maiorca 7p

Itália:
O ‘Calcio’ teve um fim-de-semana tranquilo e, dos que seguem na frente, só o Génova perdeu. Foi no campo do Chievo que a ex-equipa de Milito e Thiago Motta foi derrotada por 3-1. Por outro lado, a surpreendente Sampdoria manteve o pleno ao vencer no Luigi Ferraris o Siena por 4-1. A Juventus, também a jogar em casa, venceu sem problemas o Livorno por 2-0. Mourinho, que foi expulso, venceu pela primeira vez o Cagliari (1-2) desde que chegou ao campeonato italiano e o Milan cumpriu o seu trabalho ao bater o Bolonha (1-0).

Classificação dos cinco primeiros ao fim de 4 jornadas:
1.Sampdoria 12p
2.Juventus 12p
3.Inter 10p
4.Génova 9p
5.Milan 7p

França:
Em jornada de clássico, o Bordéus foi a equipa que saiu mais beneficiada.
Os actuais campeões gauleses foram à casa do Boulogne-Sur-Mer vencer por 0-2 e aproveitaram para se distanciar do Lyon, que empatou a um golo na casa do PSG. Outra formação que também lucrou com este empate foi o Marselha que, ao vencer o Montpellier (4-2), alcançou Lisandro e companhia no terceiro posto da competição. O Rennes continua a sua boa campanha e, desta feita, foi ao campo do Grenoble vencer por 0-4. Tal como o Rennes, também o Mónaco efectua uma das melhores prestações dos últimos anos no campeonato e,desta vez, foi vencer a Nice por 1-3.

Classificação dos cinco primeiros ao fim de 6 jornadas:
1.Bordéus 16p
2.Lyon 14p
3.Marselha 14p
4.Rennes 12p
5.Mónaco 12p

Alemanha:
Foi também uma jornada de jogos grandes e com alguns resultados surpreendentes.
O Hertha de Berlim, adversário do Sporting na Liga Europa, perdeu surpreendentemente em casa por 0-4 diante do Friburgo. O primeiro, Bayern Leverkusen, empatou, sem golos, em casa frente ao Werder Bremen e o Hamburgo não soube aproveitar este resultado, já que foi empatar com o Eintracht de Frankfurt a uma bola. Outro jogo grande opôs o campeão Wolfsburgo ao Schalke 04, com os 'Wolfs' a levarem a melhor (1-2). A surpresa do ano passado, o Hoffenheim, venceu na casa do Borussia Moenchengladbach por 2-4 e dá seguimento a nova boa campanha na ‘Bundesliga’. Por último, o Bayern Munique cumpriu ao vencer o Nuremberga, em casa, por 2-1.

Classificação dos 5 primeiros ao fim de 6 jornadas:
1.Bayer Leverkusen 14p
2.Hamburgo 14p
3.Bayern Munique 11p
4.Hoffenheim 11p
5.FSV Mainz 11p

2 comentários:

Anónimo disse...

Ganda Ronaldo! A calar muitas bocas...

WWE disse...

ronaldo nao joga nada. o messi e que é o melhor do mundo.