quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Selecção A cumpre serviços minimos

A Selecção de Portugal conseguiu ontem vencer a Hungria, por 0-1, numa vitória que pode vir a revelar-se como determinante na caminhada para a África do Sul.
Numa partida mal jogada e com muito pouco para contar, a equipa das 'quinas' acabou por se adiantar no marcador muito cedo no jogo. Aos 9 minutos, na cobrança de um livre na extrema esquerda do ataque português, Deco bateu a bola tensa e Pepe desviou bem de cabeça para o único golo da partida.
Desta feita, os comandados de Carlos Queiroz não primaram pela estética do seu jogo e sim pela eficácia do mesmo. Com muito passes falhados e escassos remates efectuados à baliza húngara (ao contrário do que havia sucedido frente à Dinamarca), os jogadores portugueses demonstraram algumas dificuldades para chegar à baliza adversária, mas o golo madrugador de Pepe acabou por resolver um problema que podia ter sido muito complicado.
Queiroz voltou a apostar no losango, a única diferença em relação ao jogo de Copenhaga foi a inclusão de Liedson em detrimento de Simão Saborosa. Os destaques individuais pela positiva vão para: Pepe, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Nani. O luso-brasileiro do Real Madrid, mais uma vez, teve uma partida muito segura; Ricardo Carvalho e Bruno Alves deram muita tranquilidade à equipa; enquanto Nani, mesmo sendo o último a entrar, foi o único a conseguir mexer com jogo. Por outro lado, Ronaldo voltou a ter uma noite pouco inspirada, desperdiçando as melhores oportunidades de golo do conjunto luso; Duda mostrou, novamente, muitas debilidades defensivas; enquanto Meireles, Deco, Tiago e Simão não tiveram a magia do último sábado.
Outro factor positivo na noite de ontem foi o empate da Dinamarca na Albânia. Desta forma, os dinamarqueses ficam com o seu primeiro lugar em risco e certamente irão empenhar-se a fundo no seu próximo confronto diante da Suécia (qualquer resultado menos a vitória dos suecos serve as pretensões lusas).

A duas jornadas do final desta fase de qualificação, a classificação está ordenada da seguinte forma:
1. Dinamarca 8 jogos/18 pontos
2. Suécia 8/15
3. Portugal 8/13
4. Hungria 8/13
5. Albânia 8/7
6. Malta 8/1

2 comentários:

Credor disse...

vamos acreditar

valeu galera disse...

Assistência de Deco, golo de Pepe. Em 2 jogos, só os brasileiros mostraram serviço!