sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A bater sem forçar muito

Mais uma vitória encarnada, sem grande esforço, perante um adversário relativamente acessível. Estes bielorrusos do Bate Borisov limitaram-se a tentar minimizar estragos de forma a não serem copiosamente batidos.


Jorge Jesus, a meu ver bem, procedeu a algumas alterações, fazendo descansar jogadores importantes como Aimar (nem convocado) e Saviola. Penso que esta gestão de plantel vai ter os seus frutos daqui a uns meses quando a época começar a pesar nas pernas dos jogadores. E a escolha de Jesus foi bastante acertada. Júlio César esteve soberbo em duas ocasiões, negando o golo ao adversário. É a meu ver o futuro guarda redes encarnado, quando Quim der motivos (e acredito que não demorará muito...) a Jesus para trocar. Maxi Pereira ao seu nível, embora não a 90 minutos. Esta ala direita com Maxi e Ramires promete fazer muitos estragos durante a temporada... A estreia de Filipe Menezes, além de surpreender, acabou por ser agradável. Nota-se que jogador ainda não está totalmente entrosado com os companheiros, mas teve pormenores que me levam a crer estarmos perante um belo jogador, a seguir com bastante atenção. Por fim, a inclusão do "capitão" Nuno Gomes não poderia ter sido mais acertada. Foi provavelmente o melhor em campo, com um golo e uma assistência fantástica para o golo de Cardozo.

Quero deixar também uma nota a um jogador que a meu ver não engana. Chama-se Ramires. É impressionante ver a velocidade que este homem tem em campo, quer tenha a bola, quer a precise recuperar. E alia a essa característica, classe na forma de jogador. É para mim, até ver, a melhor contratação da época e promete fazer render alguns milhões ao Sport Lisboa e Benfica.

Nota final para a próxima jornada. Mais uma saída complicada, num estádio tradicionalmente difícil para nós. Conto com mais um grande espectáculo de futebol, com as bancadas cheias de público vibrante. E com mais uma vitória à Benfica!... Vamos a eles!...

2 comentários:

Xico disse...

Exibição comedida do SLB, mas quero ver é como se portam com equipas de grande envergadura....

Eagle one disse...

A malta agora já fica triste é por só darmos dois e isso é que é perigoso!!! Mesmo assim, achoque foi claramente dos jogos mais fracos que fizémos. Continuo a não gostar nada do Peixoto a lateral e se a desculpa era porque o Schaffer não sabe defender, bastou ver a primeira parte para perceber que o Peixoto também não, e pior do que isso, não tem capacidade física (ainda, ou de todo, essa é mais uma questão)para ir à frente acompanhar o ataque. E quem se ressente disso? A equipa, mas sobretudo o Di Maria que se vê obrigado a pegar na bola desde trás ao invés de aproveitar a técnica que tem para desequilibrar no último terço.
Jesus, não sejas teimoso! O teu antecessor foi-o e depois deu no que deu. Para quê inventar? Peixoto a 10 rende muito mais!